quarta-feira, 4 de maio de 2016

RECLAMAR É UM DIREITO


UM ESTADO DE DIREITO
 NECESSITA ESTAR ATENTO AO 
FUNCIONAMENTO DAS INSTITUIÇÕES




EM CONFORMIDADE COM O TEXTO CONSTITUCIONAL

OS DIREITOS  DOS CIDADÃOS DEVEM SER ASSEGURADOS

ASSIM SE GARANTE A JUSTIÇA

DEFENDE O DIREITO





"O pensador é antes de
tudo dinamite, um
aterrorizante explosivo
que põe em perigo o
mundo inteiro"




Nietzsche



TRANSCREVO UMA LISTAGEM DAS ENTIDADES E INSTITUIÇÕES A QUEM ENDEREÇEI EXPOSIÇÃO SOBRE O TRATAMENTO DE QUE FUI VÍTIMA  NA UNIDADE DE SAÚDE PÚBLICA DE PORTALEGRE ESPECÍFICAMENTE AS CONDIÇÕES QUE ENFORMARAM A MINHA JUNTA MÉDICA - DUVIDOSA - DE REAVALIAÇÃO DE INCAPACIDADE E TODO O PROCEDIMENTO ATÍPICO - BASEADO NA PALAVRA "ESPERE" - QUE SE LHE SEGUIU COM CLARO ENGANO  E PREJUÍZO PARA O RECLAMANTE EM DINHEIRO E EM SAÚDE



Eu nada peço para mim, o mal está feito, feito está, que fique na consciência de algumas pessoas que o cometeram por maldade, maldade e vingança. Eu informo dos atropelos ocorridos pois como dizia um filósofo uma maldade que me é feita, é uma ameaça a todos os outros. De facto se me chacinam deste modo, com recurso à mentira e a uma mais que duvidosa apreciação da minha incapacidade que segue em sentido contrário, salvo melhor opinião, dos relatórios que os meus especialistas facultaram, admito que muita gente está ameaçada do mesmo ou de pior. Eu fui funcionário naquela entidade 40 anos, defendi-me muitas vezes e defendi outros, nunca deixei que me pisassem, isso não, a escravatura ainda existe mas não tenho a natureza de escravo. Praticamente ganhei todos os processos e foram imensos, e afrontei tiranos e prepotências, o estudo de Direito e alguns anos de Sindicalismo ajudaram-me a lutar. Eu sabia que mais dia menos dia teria o ataque sujo, oculto, os cobardes ficam sempre na sombra. Mas o tempo mostrou-se favorável e atacaram. Acharam-se impunes, acima da lei, protegidos por várias forças. Atacaram. Mas vão dar-se mal pois deixaram o rabo de fora. E a mentira que é a única arma a que se agarram desesperadamente é facilmente desmontada. Eu, por mim, solicito uma acareação*, a verdade é como o azeite, logo virá à tona de água. REITERO é outra palavra chave neste processo de mentiras, que a minha luta é por todos que não podem defender-se. E repito o pedido de uma Sindicancia a um serviço que no meu modesto pensar, estará cheio de surpresas. Talvez se revele uma nova caixinha de PANDORA. Por Portugal, pelo Estado Democrático, pela Constituição de Abril, pela Justiça, e por uma Administração Pública ao serviço dos cidadãos.



PRESIDENTE DA REPÚBLICA

PRIMEIRO MINISTRO

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

MINISTRA DA JUSTIÇA

PROVEDOR DE JUSTIÇA

PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA JUSTIÇA

SECRETÁRIA DE ESTADO DA MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

ADMINISTRADOR-GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA

DIRECTOR GERAL DA SAÚDE

DELEGADA DE SAÚDE DA REGIÃO ALENTEJO

GABINETE DE UTENTE DA ARSA

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ULSNA, E.P.E.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ULSNA, E.P.E.

BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DEFICIENTES

PRESIDENTE DAS JUNTAS MÉDICAS DE INCAPACIDADE - USP DE PORTALEGRE



* A acareação, também conhecida como acareamento, é uma técnica jurídica que consiste em se apurar a verdade no depoimento ou declaração das testemunhas e das partes, confrontando-as frente a frente e levantando os pontos divergentes, até que se chegue às alegações e afirmações verdadeiras. (in WIKIPÉDIA)

Sem comentários:

Enviar um comentário