quinta-feira, 5 de maio de 2016

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, AO LADO DO POVO


ELEITO PELA MAIORIA DOS ELEITORES

NINGUÉM COMO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

REPRESENTA A REPÚBLICA PORTUGUESA

GARANTE A INDEPENDÊNCIA NACIONAL

A UNIDADE DO ESTADO

 O REGULAR FUNCIONAMENTO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS






+


No acto de posse o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva prestou a seguinte declaração de compromisso:

"Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa"

As entidades sérias, órgãos de soberania, membros do governo e outras, têm por natureza um comportamento tipificado, onde pauta a educação, a indicação do recebimento da queixa apresentada e a acção que veio desencadear.

A Presidência da República acusou a recepção da minha exposição / reclamação e indicou-me o tratamento que a mesma mereceu. Não era de esperar outra atitude de Sua Excelência o Presidente da República. Assim servisse de exmplo a muitos. Fiquei satisfeito e entendi ter sido muito positiva a queixa apresentada.

Mudou o Excelentíssimo Presdidente da República, sendo agora o Ilustre Professor Marcelo Rebelo de Sousa. (Foi meu professor na Faculdade de Direito de Lisboa). Oportunamente lhe vou enviar uma exposição em que o informo das minhas anteriores diligências, do estado de desenvolvimento do Processo, e lhe pedirei humildemente que me ajude.

Feliz a Nação que pode contar com o Supremo Magistrado, que garante o normal funcionamento das instituições, garante a Constituição, e ouve os portugueses nas suas alegrias e nas suas tristezas.

Obrigado

Sem comentários:

Enviar um comentário