quinta-feira, 5 de maio de 2016

O INIMIGO É LOUCO DE TODO


ARTE DA GUERRA




UM GUERRILHEIRO PIGMEU
ENVIA CONSELHOS

À COMANDANTE DOS EXÉRCITOS INIMIGOS



Nunca se viu na história da evolução dos povos caso semelhante. Um chefe de terceira importância de um exército fraco e de pobres aliados atreve-se a dar conselhos à poderosa comandante militar de um exército recheado de recursos e força e com aliados dee igual valia.



Honestamente, atraír o inimigo para uma traição qualquer através de um golpe de estratégia está fora de questão, não existe chance nenhuma dada a desproporcionalidade de forças em jogo. Trata-se de loucura ou de uma ridícula humanidade que serve de pretexto para se salvar.



Seja o que for, é impossível alterar o rumo do mundo, e como dizia Júlio César, os dados estão lançados.



Por favor assuma, retome seu lugar, volte a ser o que era, errar é humano. Se vai defender-se com mentiras, quantas mais vai dizer? Quem vai acreditar quando falar verdade?




Só lhe posso dar um conselho - PÚBLICO - desista de insistir em defender e com recurso à mentira coisa que todo o mundo já percebeu errada. Tem sempre a porta aberta para dialogar com sua vítima. Ter-lhe causado prejuízos, fazer dele palhaço de circo, ainda não conseguiu lhe tirar a humanidade. Ele entende a conjectura e a conjuntura, e sabe que há um tempo para amar e um tempo para morrer. Olhe longe, deixe de escutar vozes que não querem o seu bem, mas servir-se de si como arma. Os cobardes são assim, usam os outros pois têm medo de dar a cara. A vítima antes do seu último "golpe fraquíssimo de mais um erro e mais um engano" já lhe havia proposto um encontro de gente civilizada e colocar-se-ia tudo em ordem. Preferiu responder pela primeira vez a uma carta minha, que pobreza de espírito, não foi para dialogarmos. Foi para me estender uma armadilha. Foi leviano, poucoxinho, fraquinho, fraquinho, como diria o Prof. Marcelo dava-lhe um 9 por favor. Pois ainda acredito que um dia vai ter bom senso. Vai perceber que caiu num logro bem maior do que eu. Isso de falso amigo, dá cada facada nas costas. Seja humilde, não me sonegue documentos se quer uma luta limpa, mas se não quer guerra (eu detesto guerra, mas aprendi a sobreviver nela) eu tenho todo o tempo do mundo, e em pouco tempo, e com poucas palavras, chegamos a consenso. Estou à espera. Não consigo ter ódios nem rancores apesar de ser duro quando me atacam. Mas sou essencialmente um ser humano. E entendo a complexidade da natureza humana. Salve-se. Ponha termo a tudo isto. Só está nas suas mãos. não lhe quero mal, lamento imenso como uma formiga se transformou num monstro, apenas por vontade do mal. A Senhora foi enganada. Aceito, compreendo, conheço bem a serpente, salve-se. Ainda vamos a tempo. Daqui a meia dúzia de dias isto vai ser um massacre. Salve-se a si. E ajude-me a salvar-me também. Deus a proteja.







Sem comentários:

Enviar um comentário