sábado, 21 de maio de 2016

ALGUÉM PODE APAGAR O BRILHO E A LUZ?...


Existem pessoas que brilham
Existem pessoas com luz própria

Deus está com elas








Existem pessoas obscuras
Existem pessoas na escuridão

O anjo do mal está nelas


Pergunto muitas vezes a mim próprio como a maldade, a mentira, o engano, a prepotência, o subjugar, como fazer mal, provocar danos, alimentar ódios, criar vinganças. pode trazer felicidade a alguém?

A tradição cultural do ocidente vai buscar as suas bases no cristianismo cristão,e aí vai assentar a moral. Tudo o que mantêm respeito e harmonia com a moral, acaba mantendo um comportamento ético e um cumprimento da lei. (Sendo certo que existem comportamentos e atitudes legais cuja moralidade se pode questionar). E vivendo neste amplo parâmetro  de imperativos de consciência o ser humano vive tranquilamente, e sente que a sua vida cumpre uma determinada missão, e a sua existência na terra não será exclusivamente determinada por impulsos descontrolados que normalmente definem outros seres vivos.

Pessoas que vivem na chafurdice, que se alimentam do mal que causam aos outros, que sorriem quando oprimem, se sentem poderosas quando humilham e atingem um orgasmo quando destroem, de seres humanos tem apenas uma parecença que os camufla como o camaleão e permite andarem entre os incautos e os inocentes provocando malfeitorias e desgraças. Poderão ser felizes esses seres execráveis? Será que realizam seus ideais mutilando pessoas indefesas? Podem olhar-se ao espelho e não terem vergonha de toda a farsa que seu rosto representa. Creio que esta gentelha, estes abutres sociais, acabam mal. O crime raramente compensa. E vidas assentes na perfídia, na imoralidade, na desonestidade, na dissimulação e na maldade, têm a reprovação divina, e muitas vezes o desprezo e o castigo dos homens.

Graças a Deus, Ele não dorme, e facultou ao ser humano que ele criou e ama a capacidade para se defender da besta humana. Normalmente estes tipos de humanos têm um fim trágico, ou envolto na escuridão. Honestamente acabo por ter pena, não entendo porque pessoas aparentemente cultas e inteligentes optam por levar uma vida na lixeira imoral e desprezando a ética, os valores, os princípios, esquecendo que tudo é efémero e virá o dia em que vão prestar contas, ou na terra, ou no céu, ou em ambos os lugares.

Rezem, façam penitência, peçam perdão, arrependam-se; Deus sempre perdoa os seus filhos quando este regressam a casa do Pai. E muitos homens são incapazes de guardar ódios e rancores, esquecem e acabam perdoando. Não será melhor uma vida serena, tranquila, sem temores?

Sem comentários:

Enviar um comentário