sexta-feira, 20 de maio de 2016

SOL DOIRADO ENTRE BRUMAS MALÉFICAS



O SOL É COISA DE DEUS, É LUZ


A subtileza com que os construtores de caminhos medievais colocavam em cada curva um sol doirado, espalhando raios em todas as direcções, como se fossem místicos sinais para que o caminhante não se perdesse, leva-nos indubitavelmente a Deus.

Deus estava acima de todas as coisas. O sol era obra sua feita para garantir vida na terra e luz aos homens. Nesse tempo acreditava-se nas teorias de Ptolomeu, que o Sol girava em torno da terra, como que alimentando a obra maior de Deus; o homem.

Deus demonstra-nos a vida, e só os cépticos, agnósticos ou ateus, não puderam entender a sua existência. E devemos ser tolerância, ser um espírito aberto sobretudo quando em causa está a fé. Ela não se discute. Ou se tem ou não.

Eu, apesar de tantas vicissitudes porque passou o universo, tantos erros cometidos pela Igreja que na terra representa Cristo, sempre mantive dentro de mim que há um ser superior que nos guia, que nos criou, e que nos deixou um código de condutas. A civilização ocidental é toda ela baseada no cristianismo. Eu acredito no meu Deus, que é Cristo, que veio à terra e morreu por nós, e apregoou o amor, o perdão, a paz. Ele um dia vai julgar-nos, pois nos deu o poder de optar, de escolher, de decidir, não nos fez carneiros, ou animal comandado, ele no deu a autonomia, a liberdade, e exige que com esses atributos que mais nenhum ser vivo possui sejamos dignos, verdadeiros, e determina que não devemos fazer mal aos outros. Ele disse mesmo "amai-vos uns aos outros como eu vos amei".

Eu sou filho de Deus, possuo a tal capacidade de escolha, e devo submeter-me a princípios que no fundo buscam a felicidade humana. Por vezes erro, cometo erros, faço coisas que não devia fazer, e tenho pensamentos que não deviam invadir o meu interior, sou humano, cometo erros, peco.

Mas, apesar da minha fragilidade, da minha pequenês mantenho a convicção que Deus anda próximo e me tem ajudado. E com Ele do meu lado ganharei as batalhas que Ele entender, e também as saberei perder se for esse o seu desígnio. Estou cansado, retempero forças, hoje estou bem melhor que ontem,e amanhã se Deus quiser vou estar melhor ainda. Tenho estruturada toda a segunda fase desta guerra que começa a ser interminável. Mas, no fundo, tenho de reconhecer que através da vida percebi que o meu melhor aliado tem sido o tempo.

Ontem recebi a "artilharia" que faz muito tempo requeria para colocar no meu campo de batalha. A insistência, a razão, a luta leva-nos a pequenos sucessos. A "artilharia" que recebi tem uma valia muito relativa. Logicamente não a vou enviar a ninguém. Quem tem 340 cópias para enviar não vai juntar outras tantas. Mas, são provas que tenho nas mãos. Foi um elixir. E posso perguntar a mim mesmo, depois de tanto pedido e orelhas moucas, não haverá marosca por parte do adversário.

Um grande erro é menosprezar o adversário. Eu aprendi a pensá-lo sempre muito mais forte do que ele é, para não apanhar grandes sustos. No fundo enviam-me a papelada que eu faz muito tempo requeria, e informam junto que as mesma foi enviadas às entidades envolvidas no caso.

Eventualmente pode estar aqui a marosca, quem mente uma vez mente sempre. mas é-me indiferente, se Sua Excelência me fez o favor de enviar as cópias agradeço-lhe imenso, e quando tudo isto acabar lhe enviarei uma caixa de "Mon Chéri", se não enviou e diz que sim, só o facto de me ter enviado algo que me fazia muita falta, lhe garante pelo menos uns chocolatinhos mais baratos.

Sem comentários:

Enviar um comentário