ANJOS E DEMÓNIOS
As pessoas sensatas colocam sempre a paz à frente da guerra. É como colocar o bem no seu coração em vez de o impregnar de malvadez. Todo o ser humano nele encontrará uma parte onde o bem está presente e uma outra parte pendente para o mal. A vida são milhões de escolhas, de opções, entre seguir um ou outro, entre levar uma vida pacífica, virtuosa, séria, honrada, verdadeira , ou serpentear no mundo semeado guerras, criando horrores, praticando o mal, atacando os outros, enganando, usando artifícios, dissimulando e prejudicando outros seres.
Dei à Excelentíssima Senhora Directora Distrital de Saúde de Portalegre e Presidenta do Júri de Avaliação de Incapacidades duas possibilidades - que se podem comprovar a todo o tempo - de ultrapassarmos um problema, sendo simplesmente gente de bem, nos encontrássemos, pudéssemos dialogar, e inteligente e razoavelmente o litígio que nos separa, a falta que me prejudica, a avaliação que não passou de brincadeira, seriam ultrapassadas.
Gente importante não quer dizer necessariamente que se trate de gente de bem, de educação, de competência, de humanidade, de inteligência, de classe, elegante, enfim o que seria perfeito, dada a natureza das responsabilidades inerentes ao cargo. Gente importante neste país pode tudo, ser grosseiro, praticar o mal, agir maldosamente e com dolo para provocar danos no ser que devia cuidar atentamente, pode enganar, desprezar regras e princípios, pode ser incompetente, ser teimosamente maldoso, vingativo, desonesto.
Duas oportunidades dei a essa Excelência. Mas a Senhora Doutora deve julgar-se acima dos humanos e dos doentes, forte, invencível, arrogantemente poderosa e de modo superior ignorou os meus pedidos de procurarmos um fim para toda esta tragédia que ela provocou. Ontem foi 13 de Maio, deixei que fosse antes um dia de reflexão, de oração, afinal Nossa Senhora veio juntos dos pastorinhos para lhes dizer que Deus estava triste com os homens. E vai continuar. O mundo foi dominado pela maldade e a perfídia. Os mandamentos rasgados, as leis esquecidas, a moral ignorada, a ética desconhecida.
Infelizmente a maldade, a alegria de fazer mal, o acto de pisar outro ser humano, de o destroçar, fazer dele joguete ou palhaço, provocar-lhe danos parece tornar-se característica de gente aparentemente grande, mas que na realidade, não conseguem, por muito que esperneiem ultrapassar a sua suja e estreita pequenez.
Nas histórias e nos filmes normalmente o bem depois de passar por diversas atribulações consegue vencer o mal. Na vida nem sempre é assim. Mas uma verdade é incontestável tudo se paga na hora certa. E o bem que não consegue imperar na paz tem, forçosamente, que se impor numa guerra pela paz e pelo bem.
Com tudo isso, voltamos a defrontar as forças poderosas da falsidade, do jogo sujo, da falcatrua, do engano, da mentira, do mal. Deus querendo, a justiça que não deixará de fazer, pode coroar de êxito esta guerra. Se não for vencida, o mal encontrará de outra forma o castigo que justamente merece.
Vamos continuar indicando as entidades a quem apresentei queixa das atrocidades praticadas por estes médicos no cumprimento coxo do seu dever.
Sem comentários:
Enviar um comentário