terça-feira, 3 de maio de 2016

QUEM VAI RESPONDER À QUEIXA... ESCALDANTE


O LIVRO AMARELO ESCALDA...

"O pensador é antes de
tudo dinamite, um
aterrorizante explosivo
que põe em perigo o
mundo inteiro"


Nietzsche




Tendo reclamado no Livro Amarelo fiquei como em todo este processo, à espera. Processo de Espera é até um bom nome para catalogar esta guerra: não é violência, não é terror, não é sangrento, é esperar apenas. E para os poderosos a faculdade que os pequenos têm em esperar já foi uma conquista no historial dos direitos humanos. Apenas equiparável à escravatura que se traduziu na abolição da morte do vencido transformando apenas em escravo. A história do homem está cheia de progressos destes.

Reclamei no dia 12 de Janeiro, no Livro Amarelo da Unidade de Saúde Pública, fiquei como é de lei com uma cópia. E esperei que fosse informado do tratamento dado a tal Reclamação. Esperei...

Um mês depois uma carta da Excelentíssima Delegada de Saúde Coordenadora de Saúde Pública e Presidente da Junta Mèdica de Incapacidade Distrital foi-me endereçada dando- me conhecimento do seguinte:

- "Serve o presente ofício para informar mque a exposição enviada por V. Exa. foi encaminhada para o Gabinete do Utente da ARSA, uma vez que este Gabinete do Cidadão não tem competência para o seu tratamento

O Gabinete do Cidadão do ACES São Mamede
(assinatura)"


Passados três meses nunca mais tive notícias do Livro que deve andar bem amarelo nas mãos de quem não se quer escaldar. Aquilo é uma armadilha letal. Para dizer, tudo bem, os Médicos são o máximo e cumpriram, o doente está doente do juízo não tem qualquer razão. Complicado é associar-se a tão nefasto quão duvidodo acto. Dizer tudo mal é dizer a verdade tramando o compadrio, não é useiro cá no burgo. Pouca chance. E dava aso a procedimentos, mais chatices. Eu vou cair que nem um leão nessa entidade, ou nesse Órgão, que passa a ser responsabilizado através do acto administrativo se defende aqueles que fizeram tão delicada e minuciosa Junta Médica, que segundo a lei, pode sempre ser alvo de contestação ou recurso. E aplaudir com pompa e circunstância, deixando  largo elogio, se tal ser ou entidade, não vai com a Maria vai com as outras, e passa isso a escrito. E é trazer mais confusão para dentro desta anarquia de doideiras. Como diz a OUTRA, de acordo e recomendo, sabe quem sabe, vamos ESPERAR. E ver se ninguém apanha escaldão com asneiras de outros. Recomendo ponderação. E nunca esqueçam que para certo tipo de gente, mais vale um cobarde vivo que um herói morto. Lindo, né?

Quem vai se escaldar a esta hora do campeonato? Mas a hora está a chegar... Ou fogem, ou têem que assumir. Por um ou outro lado, aqui não há meias medidas. Há inferno ou paz. Nada mais.




Sem comentários:

Enviar um comentário