quarta-feira, 25 de maio de 2016

ONTEM SAÍ... DE NOVO EM CAMPO


HOJE NÃO POSSO VER SEU CASO

REITERO QUE ESPERE...




                                                                



"O pensador é antes de
tudo dinamite, um
aterrorizante explosivo
que põe em perigo o
mundo inteiro"

Nietzsche












Como viatura que se mete no lodaçal tenho patinado, sobre mim, sobre toda a folha, sobre lama e mais lama e muita sujeira. O meu destino não é ser enxota moscas mas confesso que o ambiente é fétido e esses repelentes bichos me irritam. Como eles se dão bem com o esterco seja ele vegetal ou humano. Curioso.

Ontem experimentei fazer uma incursão de preparação para uma arremetida. Ainda não estou sarado, nem vou estar nunca, e tudo o que me tem sucedido me faz mal (são os médicos que o dizem eu não entendo nada dessas ciências). Mas o que está por detrás da estratégia e da finalidade da lida me deram algum ânimo. Tenho estado meio quedo, em descanso, sendo que por qualquer coisa que faça me sinto cansado, sem ânimo, sem aquela luz na alma que tanta força coloca na gente.

Se produzir o efeito esperado, a minha incursão de ontem vai ter um impacto, como se diz no jogo de xadrez, de um cheque ao rei. E o pobre rei lá que vai rodar de volta do seu rabo, em círculos tresloucados, como vai ganir um bom tempo. E se o xeque for medianamente conseguido, vai chiar um belo grupo de metralhas, um conhecido grupo da banda desenhada. Desde o pequeno ao maior todos vão levar um abanão. E viva o rei que ou cai, e é mate. Ou vai gemer para se defender.

Não estou bem. Tenho tido uma inépcia que não entendo, tenho coisas para terminar e passaram dias nem toco nelas. Mas sei que quando me tocar a louca temeridade em que ataco tudo e mais alguma coisa, e a vitória nme vem tomar a alma, meu deus, nesses dias não paro, não descanso, não deixo de produzir,e faço uma quantidade de coisas que parece impossível. É o que aguardo ansiosamente.

Continua o descanso do guerreiro mas o pensador mantêm-se fazendo uma das poucas coisas que sabe fazer (mal segundo muitos) pensar. E enquanto penso e não penso vou deliniando novas empreitadas. Esta guerra pela justiça como disse no início, e em face de duas recusas do adversário colaborar quando propus um acordo coroado com paz, vai ser uma grande guerra. E alguém vai gemer, alguém vai se arrepender, alguém vai desejar nunca ter brincado com coisas sérias.

Não tenho tempo nem saúde para mais conversa fiada. Sua Excelência, tome atenção, reitero que espere. Esperar é a palavra chave. Ambos sabemos. Reitero, espere.





Sem comentários:

Enviar um comentário