quinta-feira, 21 de julho de 2016

VELHOS MÉTODOS. EM 100 UM PROCESSO ESCAPA SEM ERROS OU VÍCIOS. NÃO É POR MAL. É ASSIM




21 DE QUE MÊS?





CURIOSIDADE: levo o tempo reclamando, protestando, dizendo mal, fazendo barulho e hoje já tinha uma carta escrita para entregar na ULSNA, E.P.E. que iria entregar em mão, para colocarem nas cópias "está conforme o original" - já que a ULSNA,EPE nunca me responde - de modo a possuir nas minhas mãos e juntar no processo que me dispunha a levantar contra essa Entidade Pública.

Gosto de documentar e comprovar quando efectuo um procedimento contra alguém ou entidade que me lese. Mas, sempre dentro de mim, mesmo quando lá no fundo sinto pesada ira e não me conformo com o andar das coisas, existe um pontinho que se pauta por valores, pelo respeito dos outros. De modo que, considerando eu que estavam reunidos os pressupostos para atacar a injustiça de que me sentia vítima não recebendo nem informação sobre decisão, ou o dinheiro respeitante às deslocações e despesas para me deslocar às juntas médicas, ainda decidi dar um último passo para solucionar o litigo sem recurso a guerras. detesto guerras, as faço e não desisto de lutar mas adoro acordar em paz.

Por isso telefonei ao Serviço de Recursos Humanos para saber se havia alguma novidade. E havia. O meu procedimento estava aprovado. Aquele Departamento a partir daí poderia fazer as contas e proceder ao pagamento logo que possível. Mas não há bela sem senão; o dirigente que profere a decisão e a envia para os Recursos Humanos para tratamento, por lapso, por qualquer motivo que escapa a algum mortal, retêm em suas mãos os modelos dos requerimentos dos pedidos e foi de férias. Logicamente o Departamento de Recursos Humanos não pode fazer milagres e não pode processar o desconhecido. Está autorizada mas não lhe deram os impressos com os montantes.

Enfim, parece que vamos ter uma história que pode acabar bem. Se o Excelentíssimo Senhor Doutor que ficou com os meus requerimentos ou os levou de férias responder com celeridade enviando os meus pedidos para os recursos Humanos atrevo-me a admitir que o dia do recebimento será o 21 - dia de processamento de salários - do próximo mês. Se Sua Excelência veio mais cansado que foi, ou se os benditos papéis se extraviaram lá vamos ter nova ladainha.

Vamos ter fé. Caramba, nem tudo pode ser desgraça.



Sem comentários:

Enviar um comentário