O MEU GRAU DE INCAPACIDADE ERA DE 0,630. ESTE VALOR RESULTOU DE UMA JUNTA MÉDICA QUE TIVE DE REQUERER NA UNIDADE DE SAÚDE PÚBLICA DE PORTALEGRE EFECTUADA A 14 DE MARÇO DE 2013.
COM O PASSAR DO TEMPO A MINHA SITUAÇÃO DE SAÚDE FOI PIORANDO EXPRESSIVAMENTE. DE TAL MODO QUE FORAM MÉDICOS ESPECIALISTAS OS QUE ME ACONSELHARAM A REALIZAR UMA NOVA JUNTA MÉDICA DE REAVALIAÇÃO DA MINHA INCAPACIDADE. COM A SUBIDA DA VALORAÇÃO PODERIA ATÉ VER AUMENTADOS OS BENEFÍCIOS QUE A INCAPACIDADE GARANTE ACIMA DE 0, 660. QUE SÃO MUITO VASTOS E IMPORTANTES.
FALEI COM A SENHORA PRESIDENTE DAS JUNTAS MÉDICAS DE INCAPACIDADE REVELANDO OS FACTOS MÉDICOS E O MEU ANSEIO, REQUERI A JUNTA MÉDICA NOS TERMOS LEGAIS E PARA FAZER PROVA DE QUE ME ENCONTRAVA PIOR DE SAÚDE JUNTEI DUAS DECLARAÇÕES DE ESPECIALISTAS QUE DE MODO CLARO ATESTAVAM ENCONTRAR-ME DE SAÚDE PIORADO.
A NOVA JUNTA MÉDICA DE REAVALIAÇÃO DE INCAPACIDADE FOI CONVOCADA PARA AS 10 HORAS DE DIA 14 DE SETEMBRO DE 2015. cOMO SUA EXCELÊNCIA TINHA NA SUA POSSE OS CERTIFICADOS MÉDICOS QUE SUSTENTAVEM ENCONTRAR-ME PIOR DE SAÚDE NÃO ME FOI SOLICITADO QUE LEVASSE QUALQUER EXAME OU RELATÓRIO MÉDICO. TUDO PARECIA ESTAR ASSIM A DECORRER BEM.
DADAS AS MINHAS MUDANÇAS DE HUMOR E FREQUENTES EXALTAÇÕES QUE DIFICILMENTE CONSIGO CONTROLAR LEVEI A NOITE ANTERIOR À REFERIDA JUNTA ORANDO E ME MENTALIZANDO QUE A SUBIDA DO COEFICIENTE PODERIA NÃO CHEGAR AOS TAIS FANTÁSTICOS 0,660, MAS QUE EU TERIA DE ACEITAR, TERIA QUE ESTAR PREPARADO E ME CONTROLAR, AFINAL SEMPRE FUI UM HOMEM EDUCADO E SEM PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL, TUDO IRIA DECORRER BEM, ALCANÇASSE A META DESEJADA OU FICASSE AQUÉM. COM TEMPO E A AJUDA DE DEUS TUDO SE RESOLVERIA.
SERENAMENTE ENTRO NA SALA DA JUNTA MÉDICA E SAÚDO OS MÉDICOS PRESENTES. AINDA ME FORMULARAM UMA OU DUAS PERGUNTAS E EM FACE DISSO ENTREGUEI UMAS ANÁLISES QUE TINHA TIRADO À RELATIVAMENTE POUCO TEMPO. NÃO ME FOI PERGUNTADO SE POSSUÍA RELATÓRIOS MÉDICOS DE ESPECIALISTAS. INFELIZMENTE. POIS COMIGO LEVAVA TODA MINHA DOCUMENTAÇÃO E COMO TINHA REALIAZADO FREQUENTEMENTE JUNTAS MÉDICAS EM ÉVORA E LISBOA, E SEMPRE LEVAVA NOVOS RELATÓRIOS, TINHA EM MEU PODER MUITOS ELEMENTOS QUE SE NECESSÁRIOS PODERIAM AJUDAR A ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.
A SENHORA PRESIDENTE DAS JUNTAS MÉDICAS COM A SOLENIDADE DO MOMENTO ENTREGOU-ME O ATESTADO DE INCAPACIDADE ME INDICANDO UM VALOR QUE ME PARECEU 0,640. ENFIM SUBIRA POUCO, MAS ESTAVA PREPARADO PARA A LENTIDÃO COM QUE TUDO SE RESOLVE E EDUCADAMENTE ME DESPEDI DOS SENHORES DOUTORES E AGRADECI A ATENÇÃO DISPENSADA.
E SAÍ SEM QUAISQUER SOBRESSALTOS DA JUNTA ME DESPEDINDO TRANQUILAMENTE DAS PESSOAS CONHECIDAS E FUI PARA CASA ALMOÇAR. 0,640 ERA UMA SUBIDA DE 10, ESTAVA A PROGREDIR E COM MAIS TEMPO CHEGARIA AOS 0,660, NÃO PODIA QUEIXAR-ME.
DEPOIS DE ALMOÇO ESTAVA NA MINHA MESA DE TRABALHO E QUANDO ME PREPARAVA PARA ARRUMAR O NOVO ATESTADO APERCEBI-ME QUE A VALORAÇÃO INDICADA NO MESMO ERA DE 0,604 E NÃO OS 0,640 QUE COMPREENDERA. A JUNTA MÉDICA BAIXOU-ME O COEFICIENTE DE INCAPACIDADE QUANDO AO REQUERER A JUNTA MÉDICA POR ESTAR PIOR, E DISSO TER INFORMADO SUA EXCELÊNCIA A SENHORA DOUTORA PRESIDENTE DAS JUNTAS MÉDICAS, E TER ENTREGUE DOCUMENTOS QUE CONFIRMAVAM QUE A MINHA SITUAÇÃO DE SAÚDE SE TINHA DEGRADADO.
A MINHA NOVA VALORAÇÃO CONTRA TODAS AS PERSPECTIVAS , CONTRA A LÓGICA, CONTRA OS DOCUMENTOS ENTREGUES DOS ESPECIALISTAS, CONTRA MIM, ERA DE 0,604.
PENSEI TER-SE TRATADO DE UM ERRO GROSSEIRO, LOGO SANÁVEL, E EM CARTA REGISTADA LOGO DEI CONHECIMENTO À EXCELENTÍSSIMA DOUTORA PRESIDENTE DAS JUNTAS. PODERIA HAVER CONFUSÃO E O 0,640 QUE OUVIRA NÃO CORRESPONDESSEM POR ERRO AO VALOR INDICADO, PODIA HAVER UMA TROCA DE NÚMEROS. MAS NÃO TIVER QUALQUER RESPOSTA. À MINHA RECLAMAÇÃO, EXPOSIÇÃO, SUA EXCELÊNCIA ERA OBRIGADA A RESPONDER-ME, POR PRINCÍPIO QUE DETINHA DE SER INFORMADO, MAS CONTRA A LEI E SEM QUALQUER EDUCAÇÃO NEM CLASSE NADA MAIS DISSE. PERCEBI QUE NÃO HAVIA ERRO. PERCEBI QUE TINHA CAÍDO NUMA CILADA, QUE FORA ENGANADO. QUE SE TINHAM, POR FIM, VINGADO DE MIM.
PRIMEIRO CAÍ NUMA PROSTRAÇÃO COMO NUNCA ME TINHA ACONTECIDO. SOFRI IMENSO E CUSTOU ACORDAR PARA A REALIDADE E ASSUMIR. CONTRA TODAS AS TORMENTAS, DESÂNIMOS, ABATIMENTOS, CONSEGUI ACORDAR, REVIVER, ACTUAR, E COMO TODA A MINHA VIDA - QUE NUNCA FOI FÁCIL - TIVE DE LUTAR, DECIDI LUTAR COM TODAS AS MINHAS ENERGIAS CONTRA AQUELA ILEGALIDADE, AQUELE ACTO QUE ERA UMA FARSA, QUE DE JUNTA MÉDICA NADA TINHA, QUE ERA O MAL, A VINGANÇA, A MESQUINHEZ, UM ACTO PREMEDITADO PARA ME PREJUDICAR.
E PODE SER A ÚLTIMA COISA QUE FAÇA NA VIDA. MAS BRINCAR AOS DOENTES E MÉDICOS É COISA DE CRIANÇAS OU ACTOS CRIMINOSOS. NÃO SOU NEM PALHAÇO PARA SER JUGUETE DE DOIS OU TRÊS MALFEITORES, NEM SOU INCAPAZ DE ME DEFENDER E LEVAR LONGE TODO ESTE VIVO REPÚDIO CONTRA A VERGONHA DE GENTE ADULTA E RESPONSÁVEL SE SERVIR DOS SEUS CARGOS E PODERES PARA PREJUDICAR QUEM NÃO GOSTAM, OU ANIQUILAR POR ENCOMENDA.
O QUE ME FIZERAM QUANTAS VEZES NÃO TERÃO FEITO A OUTROS. E OS DOENTES SERÃO TODOS IGUAIS? NÃO HAVERÁ - COMO SE FALA EM SURDINA - UNS MAIS IGUAIS QUE OUTROS, UNS AMIGOS, OUTROS COLEGAS, OUTROS PODEROSOS. VOU LUTAR.
SERÁ UMA LUTA SEM QUARTEL, DE ALGUÉM QUE PODE POUCO MAS QUE NÃO DESISTIRÁ E LEVARÁ O CASO ATÉ ONDE PUDER. NÃO EXISTE NESTE MOMENTO NADA QUE ME FAÇA RESPEITAR TAL GENTE, GENTE BAIXA, MÁ, INCOMPETENTE, POSSIVELMENTE CRIMINOSA, IRRESPONSÁVEL TALVEZ, POUCO SÉRIA. NÃO OS TEMO. MOSTRARAM QUE NÃO PASSAM DE UM BANDO DE COBARDES QUE IREI SUBJUGAR. A VERDADE E A RAZÃO SEMPRE MOSTRAM A VERDADE. LUTAR É UM DIREITO.
Sem comentários:
Enviar um comentário