sexta-feira, 1 de julho de 2016

NADA COMO DANTES, QUARTEL GENERAL EM ABRANTES



   SOMENTE ILUSÓRIO...   





Nem nos Correios me conseguem explicar como pode ser tão alargado o prazo de chegada dos famosos e lindos Avisos de Recepção  - de entrega de Correio Registado na mesma data. Mas adoro receber aqueles papéis cor de rosa comprovativos de que o senhor X ou a entidade V já receberam e na data indicada a minha Reclamação.

Depois é somente esperar que o mundo não deixa de girar, nem o Sol de aparecer, bem como de tanta Reclamação, e por duas vezes, acusando a inépcia da primeira demanada,, não venha a ocorrer algum necessário resultado. A impunidade ad eternum não é crível, como poucos acreditam que as tropelias de uns poucos irresponsáveis e prepotentes não encontre quem lhe ponha um travão. Afinal, num país onde o próprio Presidente da República afirma que não existem duas Justiças, num Estado que se vende por ser de Direito, por uma sujeição da Administração Pública às Leis e à Constituição (art. 22.º da CRP, e Princípio da Legalidade), se mantenha por muito mais tempo uma ilha fora da lei. Acreditava ser mais fácil trazer aqui o Barco do Amor que continuarmos neste regabofe em que se faz tudo sem olhar a meios, sem atender leis, sem respeitar os cidadãos.

Hoje não chegaram Avisos de Recepção, por isso estou meio irritado, o que não é bom, nem para os gases nem para o humor. Mas essa falta é só burocracia, as Reclamações já chegaram a seu porto de destino, e vamos ter mais novidades. A queixa que fiz no Livro Amarelo vai para seis meses sem decisão (a coisa é negra), vai levar uns abanões, e alguém vai ter que se associar aos actos ou contra eles ir.

Interessante. E a luta continua. 

Deixemos passar, paulatinamente o fim de semana em matéria de cor de rosa, mas continuemos atentos ao que se passa 50 milhas em redor. A matéria é grave, os intervenientes são pessoas sabedoras, eruditas, de estetoscópio como arma de arremesso, e todo o cuidado é pouco. E a dormir é que o incauto é caçado. Olhos abertos, eles andam aí. Aborrecidos, cansados, fartos, inquietos, já começam a ter dúvidas que tudo isto fosse lavar o rabo a meninos como parecia de início, e começam a acreditar na série televisiva "Crime, disse ela". Cuidado.


Sem comentários:

Enviar um comentário