sábado, 23 de julho de 2016

"MENTIMOS COM A BOCA, MAS OS FACTOS DENUNCIAM A VERDADE"





BONS CONSELHOS: ABANDONEM A MENTIRA

APANHADOS NUMA - O QUE É FÁCIL - TUDO O MAIS SE TORNA DUVIDOSO




SOBRE A MENTIRA E OUTROS ESTUDOS:






 














Conselho: há verdades que caem com uma palavra e a invocação de factos, que se podem solicitar a todo tempo. E a ciência e as tecnologias logo vão dizer de sua justiça. Com a exatidão das matemáticas, do zero e do um, da verdade. Houve um acto que cometeram contra mim no mínimo censurável - todo o mundo já percebeu isso - e que pode levar o processo muito mais longe do que alguma vez se previu. O caminho da mentira é abrir as portas a um cataclismo, e atrás de uma mentira comprovadamente desmascarada e incontestável, logo se vão perfilar mais umas poucas, cada vez menos defensáveis, cada vez mais duvidosas, até que tudo, até as verdades vão parecer mentira. Usem outra estratégia, pensem-na, apostem no bem, apostem na verdade, afinal trata-se de pessoas que com humildade e bom senso, inteligência, podem procurar minimizar todo o processo.

Não tentem manter-se com mentiras de coisas que se não provam em qualquer justificação técnica. O aviso vai por bem. Não lhes quero nem metade do mal que me quiseram fazer quando me traíram, me pisaram, me trataram mal. Ao contrário, não estou feliz com o desfecho que prevejo para este embuste, mas a lei é dura mas é lei. E não sei se as entidades que vão ter processos em mãos sobre o nosso assunto querem arriscar-se a serem arroladas nele. Com mentiras. Com coisas estranhas. Quererão?

Sigam o meu conselho. Estou num bom minuto. Ainda podemos conversar. Somos humanos e eu não quero o vosso mal. Apenas quero a VERDADE. E quero que meditem no futuro quando vos parecer que o enfermo é tão pequenino que pode ser enganado e disso tirar vantagem um que não precisa. 

Tenham cuidado. O maior erro foi deixarem-se embruxar, ou sei lá o que vos aconteceu. E vieram meter-se logo comigo. É que brincadeiras destas já ganhei umas poucas. Até nos tribunais. Por isso vos aconselho, mudem de estratégia, cuidado com as mentiras que não vão poder comprovar, e que por azar eu posso provar que são desculpas de mau pagador. Cuidado. Deus vos ajude.

Sem comentários:

Enviar um comentário