domingo, 31 de julho de 2016

QUEM E QUE TERÃO FEITO COM OS MEUS MÉDICOS?




ANDO MUITO APREENSIVO

CADA VEZ QUE MAIS PENSO MAIS DÚVIDAS TENHO

O COMPORTAMENTO DOS MÉDICOS MUDOU

REPENTINAMENTE, SEM QUAISQUER RAZÃO

O QUE PODE TER MOTIVADO TAL MUDANÇA?

E PORQUE SE LANÇARAM SOBRE MIM COMO DEMÓNIOS?

E PORQUE ME PROVOCARAM DANOS QUE CONHECIAM?

MUITO ESTRANHO...

"ISTO SÓ PODE SER OBRA DO DEMO"

DEUS NO LIVRE DO DIABO
.



"O pensador é antes de
tudo dinamite, um
aterrorizante explosivo
que põe em perigo o
mundo inteiro "

Nietzsche                                                                                                                              











.

BENZEDURAS E REZAS POPULARES CONTRA BRUXARIAS, QUEBRANTO E MAU OLHADO







 TENHO DÚVIDAS E MUITAS VEZES ME ENGANO... 






Benzer significa tornar Bento ou Santo. Benzer uma pessoa é o ato de rezá-la, pedindo que dela se afastem todos os males ou o mal específico que lhe esteja afligindo.
Faz-se o “sinal da cruz” sobre a pessoa, animal ou objeto, recitando orações diversas com o objetivo de consagrá-la ao divino e pedir para o favor do céu, abençoando.
A bênção é um veículo que possibilita ao seu executor estabelecer relações de solidariedade e de aliança com os santos, de um lado, com os homens de outro e entre ambos, simultaneamente (Oliveira, 1985).
As rezas e benzeduras são orações, acompanhadas ou não de certos elementos rituais (como o uso de ramos, águas agulhas e etc) voltados a invocar a energia divina para agir sobre determinado alvo.
Na Idade Média a ligação com a feitiçaria foi tal que antigas praticas como o ¨encantamento¨ se transformou na ¨reza¨, a oração acompanhada por um ato ritual: aspersão com liquido consagrado, o ¨chicoteamento¨ com ramo de planta ou objeto magico, execução de gestos simbólicos. É nessas orações que aparecem com toda força os santos católicos, curando os males do corpo e do espirito, dando força e proteção.
Algumas fórmulas de rezas são tão antigas que suas origens seguramente se encontram na mitologia germânica ou céltica do início da história da Europa pré-cristã. Temos o exemplo da reza de izipa, encontrada num código austríaco do séc.IX, ainda na época da cristianização da Europa por Carlos Magno: Do tutano deu no osso, do osso deu no nervo, do nervo deu na carne, da carne deu na pele, da pele foi para as ondas dos mar etc, etc. Mas, mesmo assim, as rezadeiras se adaptam aos tempos modernos.
Os elementos utilizados no benzimentos podem ser diversos,  tais como: Vela, tesoura, faca, carvão, ervas, água, ramos, sal, Bíblia, rosários, fios de linha, etc
O elemento mais popular é o ramo. Algumas benzedeiras dizem que quando não  usam o ramo o mal “vira prá elas”; após a reza, se a pessoa estiver carregada, as folhas ficam “muchas”. Pode-se usar qualquer tipo ramos de plantas para realizar o benzimento.
Dentre as ervas podemos citar a arruda, o alecrim, o elevante, o guiné. Pelas propriedades de cada uma delas, de limpar a energia negativa. Ou ainda alguma erva que a benzedeira use somente para esse fim.
Também são utilizados elementos em rezas específicas, como por exemplo uma faca  para cortar o mau olhado ou o ramo de oliveira para a “vermelhidão”. E noutras não são usados nenhuns elementos.
Todos os benzimentos são mais ou menos secretos e o benzedor esforça-se por não os revelar. No entanto, podem ser transmitidos em ocasiões excepcionais e permitidos pela crença tradicional. São quatro as ocasiões em que o benzimento pode ser ensinado, sem que isso redunde em perdas de “forças” para quem os ensina:
1) Quando o benzedor percebe que vai morrer;
2) Na véspera de Natal;
3) Na noite de Sexta-Feira Maior;
4) No dia de Todos os Santos





Seguem várias benzeduras e rezas populares contra inveja, mau-olhado, quebranto:
Costuma dizer-se que “não se pode ter uma camisa lavada sem que haja alguém a ter inveja”. Não pense que é preciso ter um grande carro, uma grande casa ou roupas de marca para se ser o alvo da inveja alheia. Por vezes basta ser bonito/a ou simplesmente: ser feliz.
Como é que isso se reflecte na vida da “vítima”?
A inveja, o chamado “mau-olhado” ou “quebranto” pode provocar os seus efeitos das mais variadas formas, mas que se resume a ter a vida enguiçada. Reflecte-se nas grandes como nas pequenas coisas do quotidiano: é naquele vestido bem bonitinho e acabadinho de comprar que a transforma numa Deusa, mas no qual inadvertidamente caiu uma nódoa (daquelas que não saiem, claro!); é no carro que não pega ou na luz que se funde, vai-se lá saber como… enfim, aquelas coisas que tornam o quotidiano numa série de coincidências desastrosas e esgotantes!




 Benzedura para afastar mau-olhado e quebranto
Quando uma pessoa anda deprimida, mole ou cansada, diz-se que, lhe deitaram mau olhado. O mau olhado ou o quebranto, ambos muito parecidos, atingem pessoas, animais ou coisas, facilmente.
Com um ramo de alecrim na mão, a arder, diz-se três vezes:
“Virgem Mãe da Conceição
Mãe do poderoso Deus
Tirai este mal, este quebranto
Do corpo de…
Deus te fez, Deus te criou
Deus perdoa, a quem mal te olhou
Em louvor à Virgem Maria/ Padre Nosso e Ave Maria.”





Reza contra Bruxas e bruxarias
Sempre que se cruzar com alguém ou encontrar um conhecido ou desconhecido, que lhe pareça estranho, diga as seguintes palavras:
” Irra
Tu és ferro e eu sou aço
Foge diabo que te embaço”.

Estará protegido, contra qualquer possivel bruxaria, ao dizer estas palavras.




Benzimento para endemoniados
O curandeiro deve ir escondido detrás do doente e, sem que este perceba, rezar mentalmente:
“São Marco que te marque, São Brando que te abrande e São Amâncio que te amanse”. Faz o sinal da cruz três vezes sobre as costas do doente e termina a oração: “Jesus Cristo que te amarre e abençoe.”




SALVAI-VOS DAS BRUXARIAS, DO QUEBRANTO OU DO MAU OLHADO. PARA TUDO EXISTE CURA. O BEM SEMPRE TEM RESPOSTA PARA O MALIGNO. CURAI-VOS, VOLTAI A SER PESSOAS. TUDO ISTO ME PREOCUPA. SALVAI-VOS. E ENTERREMOS OS FEITIÇOS E QUEM OS FEZ. DEVIAMOS FAZER UMA FOGUEIRA - COMO NO TEMPO DA INQUISIÇÃO - E QUEIMAR OS HERÉTICOS QUE ANDAM ESPALHANDO O MAL, A OBRA DE SATANÁS, OS ELIXIRES INFERNAIS E DIABÓLICOS. BRUXA NA FOGUEIRA. E O BENZIMENTO OU REZAS CERTO E TUDO VOLTA À NORMALIDADE.

CAÇA FANTASMAS OU REBENTA BRUXAS




BRUXAS NÃO TOLERO, DETESTO

SÃO SERPENTES QUE DEVEM SER ESMAGADAS


QUEM EMBRUXOU OS POBRES MÉDICOS?







.



"O pensador é antes de
tudo dinamite, um
aterrorizante explosivo
que põe em perigo o
mundo inteiro "

Nietzsche                                                                                                                              













.

De todo o meu processo, de todo este imbróglio repleto de malvadez, tirania, vingança e ódio só uma das personagens centrais da historieta me escapa entre as mãos, me foge entre os dedos, me escorrega sem que consiga visualizar bem o ser com que lido, nem consiga sobre o mesmo descarregar o troco para tanta perfídia, tanto ultraje, tanto cinismo. Este ser das trevas que desejo um dia encontrar frente a frente e que foi a causa de tudo o que se passou, embruxando os meus médicos, ou lhes dando a tomar poção alienatória, cerceadora de entendimento e de juízo, enfestada de venenos e outros químicos do demo, anda por aí, se rindo do prejuízo que me provocaram os médicos sob sua nefasta influência, se rindo dos pobres médicos que nas suas mãos não passam de mandaretes, de subjugados, de seres sem capacidade de agir livremente, ou de acordo com a razão.

Assim se explica que seres com quem tinha um relacionamento cordial e franco me tenham feito, sem qualquer justificação técnica, e sem fundamentar, o mal que fizeram. E reiteraram prosseguir fazendo. Se não é obra de um demónio que agiu sobre eles lhes toldando a visão e os levando à escravidão de modo a que eles fizessem tudo o que esse ser do mal desejasse, independentemente da vontade, só pode ser coisa ainda mais ruim.

O certo é que os médicos com quem, repito, sempre tive uma boa relação, de respeito, de cordialidade e até admiração e amizade, fizeram o absurdo que se não explica, me prejudicaram de um modo que nem podem imaginar, e continuam aparentemente de modo igual a fazer juntas médicas a incapacitados ou candidatos a sê-lo sem que se tenha descoberto a causa para o seu comportamento lesivo, anti-natural, ilegal, e certamente premeditado e doloso, o que transforma o seu horrível acto em mais que um mero erro mas num crime. Que naturalmente num estado de Direito, na sujeição à legalidade, a princípios e valores vai pedir punição.

Tenho pena desses médicos. Antes tratava-se de pessoas sérias, de bem, competentes, isentas, responsáveis, legitimamente aptas e recomendáveis para as tarefas e atribuições que detinham. Hoje, e depois da intervenção das forças do demo através de uma bruxa ou outro ente demoníaco não lhes posso reconhecer capacidade de fazer alguma coisa que ponha em causa o interesse de pessoas. Estão como que possuídos pelo mal, não podendo deste modo garantir que cumprirão de acordo com a lei, a moral e os bons costumes.

Toda minha vida foi lutar, para sobreviver e para cuidar de alguns inimigos que sempre pensaram que sujeito fraco se come ao pequeno almoço. Muitos cometeram o erro que os levou a dolorosas derrotas. Algumas derrotas tive eu também - quem vai à guerra dá e leva - e serviram para me calejar e me preparar para batalhas mais duras. Neste momento sinto a audácia e o desejo de defrontar-me nem mais nem menos do que com esse ser maligno, feiticeiro ou bruxo, ou seja lá o que for. Se o seu ódio sobre mim que o levou a enfeitiçar três médicos e os levar a fazer as maldades que cobardemente não teve coragem para executar com seus próprios ingredientes, é assim tão grande, salte sobre mim, ataque-me, seja maligno mas tenha a coragem de uma luta aberta, não fuja, não se esconda, não seja cobarde, não exerça sua maldade através de outros. Apareça, mostre esse rosto horrendo que me não mete medo, mostre esse olhar impregnado de ódio, venha com suas poções, sua varinha de condão, sua vassoura, seus abutres e gatos, suas palavras mágicas, suas rezas, mas venha, apareça, se mostre, tenha pelo menos essa atitude.

Depois já toda a gente entendeu que você, Satanás ou bicho feio, me tem um ódio que só os seres pérfidos conseguem reter, e além disso, tem sobre os médicos que vão executando a sua obra um desejo igual de destruição, de maldade. Por sua vontade o trabalho estaria esmerado com o fim de todos. Seria o seu dia de sorte. O seu sonho. Os seus desejos que por fim se realizavam. Mas o diabo e você sua lontra embruxada e ser dos infernos, graças a Deus, ainda têm muitas dificuldades em destruir o bem. Por isso eu sigo o meu caminho e a desafio, bruxa horrível e má, para que lutemos frente a frente. E deste modo a destruirei, e com essa vitória do bem sobre as forças do demo, me viria libertado de tanto mal, tanta opressão, tanto mal estar, e poderia ver por fim os três médicos voltarem à razão e reaparecerem como seres de respeito, livres, conscientes, competentes para o exercício dos seus deveres e tarefas.

Sua bruxa cobarde, me ataque por favor. A espero com ânsias de a destroçar por completo. Venha até mim. Lute comigo. Defronte-me. E logo veremos, e a história não deixará de dar notícia sobre tão importantes feitos, o resultado de uma luta cara a cara entre as forças do mal e o bem. Venha. A espero. Sem medos nem receios. Venha bruxa malvada.




sábado, 30 de julho de 2016

SOU EU MESMO, NUNCA TIVE MEDO NEM VERGONHA PARA ME ESCONDER



  SOU APENAS UMA PESSOA...  





Lágrima de preta


Encontrei uma preta
que estava a chorar,
pedi-lhe uma lágrima
para a analisar.

Recolhi a lágrima
com todo o cuidado
num tubo de ensaio
bem esterilizado.

Olhei-a de um lado,
do outro e de frente:
tinha um ar de gota
muito transparente.

Mandei vir os ácidos,
as bases e os sais,
as drogas usadas
em casos que tais.

Ensaiei a frio,
experimentei ao lume,
de todas as vezes
deu-me o que é costume:

Nem sinais de negro,
nem vestígios de ódio.
Água (quase tudo)
e cloreto de sódio.


in ANTÓNIO GEDEÃO


Como aconteceu com a lágrima da preta comprovou-se científica e poeticamente - mas com verdade - era exactamente igual às lágrimas dos homens e mulheres de qualquer raça do mundo. Chorar acontece, faz parte da vida dos seres humanos. E podemos chorar de alegria ou de tristeza, de júbilo ou de raiva. E podemos simplesmente chorar. E do mesmo modo que podemos chorar pelos outros também ocorre serem os outros que nos fazem chorar. Nunca deveríamos ser causa do choro de outrem. Excepcionalmente aceitaríamos essa causa se ligada a fenómenos da existência como a saudade ou o amor, e aí misturaríamos o nosso próprio choro pois no amor - que é fogo que arde sem se ver - existe uma magia, existe algo tão belo, que ultrapassa as coisas simples da vida, tudo é aceitável. e aqui, o choro além do sabor a sal tem ínsito os sabores maravilhosos da esperança e da felicidade.Fazer chorar por debilidade, provocando mal, atropelando a dignidade do ser, os seus direitos mais elementares, é doentio, é baixeza, é falta de humanidade. Essas pessoas que fazem chorar amargamente os mais fracos e mais débeis um dia vão chorar no dobro, arrepender-se de seus actos, perceber que sua humanidade foi insignificante, e caminharam na vida sem valores, sem uma ideia de moral, mesmo chorando, parecem arredados da humanidade. Chore, seja humana, chorar alivia e revitaliza o nosso interior. Humaniza-nos, faz nos ser mais pessoas. Mas chore por razões razoáveis e sentirá que a pessoa que existe dentro de si tem potencial e depois das lágrimas virá a luz. E não faça dano em outros que os faça chorar, esses não sentirão nem calor nem luz, mas sentir-se-ão sós, desprotegidos e fracos. Fazê-los chorar além de ser uma imoralidade, é covardia.

NADA APAGA A LUZ QUE BRILHA NUM PENSAMENTO




Há pessoas que passaram pela vida sem perceber que estavam vivos, 
Cresceram e falaram de coisas e de pessoas
Pensaram pouco e nunca perceberam o valor de uma ideia
Foram homens e mulheres parecidos com as  gentes que vimos pelas ruas

Não deixaram nada, nasceram num dia e noutro se foram.






"O pensador é antes de
tudo dinamite, um
aterrorizante explosivo
que põe em perigo o
mundo inteiro "

Nietzsche                                                                                                                              











.

NÃO TENHO PLANOS NEM AGENDA: TEMPO NÃO ME FALTA





 ESPERE O MELHOR 

 PREPARE-SE PARA O PIOR 

 E ACEITE O QUE VIER 




















 "OS DADOS ESTÃO LANÇADOS" 

 VAMOS ESPERAR!...