quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Mau exemplo: portas abertas para inglês ver.


ASSIM ESTÁ A COISA PÚBLICA

DESORGANIZADA

INOPERACIONAL

UM CAOS

Acabei de chegar da Unidade de Saúde Pública de Portalegre, na Avenida do Brasil e apesar de ter as portas abertas parecia estar às moscas. Ninguém. Tive de elevar a voz e perguntar, "está alguém?". Minutos depois apareceu-me uma senhora, confesso que não vi a sua identificação, nem cargo, - se funcionária deveria estar identificada, - e quando lhe perguntei quem me poderia receber uns documentos que tinha para entregar, me respondeu, "ninguém, a senhora que trata dos assuntos administrativos foi ao Hospital"...

Hoje, tenho de fazer entrega no Ministério Público de toda a documentação que tenho sobre a minha Junta Medica fraudulenta ou criminosa, já que por um imperativo de consciência, e tendo em conta que o que se faz a um, se poderá fazer a muitos mais, se trata de um acto de justiça, de bem, de verdade, e de luta contra a prepotência e a ilegalidade, deveria juntar a cópia da carta que vou entregar à Sua Excelência a Senhora Presidente das Juntas Médicas, Dr.ª Margarida Saudade e Silva, em que repudio vivamente a proposta que me faz de, após dois anos de danos que me causou a Junta Médica hilariante que me fizeram, com os danos imensos e provavelmente irreparáveis que me causaram, me quer sujeitar a nova Junta.

Obviamente, isso seria a sorte grande para os infractores, eu aceitava submeter-me a outra farsa, eu esquecia tudo o que me fizeram, ficavam impunes, o crime compensava, a cumplicidade mostrava ser invencível, enfim, calava-me para sempre, aceitava os danos que dolosamente me causaram, e tudo terminava em bem.

Confundem um doente com um estúpido. Isto de quem avalia incapacidades, explica também porque ao ler-se que o doente está pior e ver a documentação a comprová-lo, penalizam o doente pois a acham melhor. Peculiar. E, mais um tiro no pé, que agradeço.

Deste modo, provavelmente não terei a cópia da carta, com a confirmação da sua entrega, e declarando que está conforme o original, para com esse valor, que não merece contestação, entregar à Excelentíssima Magistrada do Ministério Público de Portalegre.

Enfim, de facto os serviços andam à deriva. São mal organizados. Os utentes cada vez são mais mal servidos, perdem tempo e dinheiro em deslocações. Em vão. Tudo naquele antro do que não deve ser um Serviço para o Cidadão, funciona como se pode constatar.

Percebe-se o desnorte. "Portugal continua como a Turquia , é impossível introduzir-lhe civilização" (Eça de Queiroz)




Sem comentários:

Enviar um comentário