quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A VERDADE VIRÁ AO DE CIMA COMO O AZEITE


O ALGODÃO NÃO ENGANA




















Perdoados por mim, os médicos que se serviram do seu saber para um fim diverso daquele para que a sociedade portuguesa lhes pagou a formação, tornando indigna as suas práticas, que só uma investigação séria pode determinar a magnitude, cumpri o meu dever, defendi os meus direito e  tentei tudo para que o bom senso superasse a teimosia, e a inteligência manietasse a intolerância.


Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles.














E quem espezinha, esmaga, cerceia os direitos dos outros entra no mundo obscuro dos canalhas, que para benefício pessoal ou difuso - a justiça tem meios para tudo desvendar - prejudica a convivência, e causa danos em outros, e viola a moral, a ética, a deontologia, a lei, a democracia e a ideia ínsita nos estados modernos de justiça para todos.














Segunda-feira, - no respeito escrupuloso da confidencialidade dos actos e comportamentos em apreço que cabe ao Ministério Público apurar, irei entregar no Tribunal de Portalegre, para que seja anexado ao processo inicial, todo o acervo de matéria de facto que enviei à Excelentíssima Senhora Presidente das Juntas Médicas de Incapacidade e Delegada Distrital de Saúde Pública de Portalegre.















Com sabedoria, bom senso e humildade, um acordo resolveria de uma vez por todas um imbróglio que pode atingir proporções que ninguém sabe quantificar. E envolver mais casos e mais pessoas. Portalegre dispensa bem mais estas publicidades. Já é uma terra demasiado feudal e triste, de tantas desigualdade, em declínio acentuado e a caminhar para o abismo 









Alguns ainda parecem acreditar na vitória da ilegalidade, da incompetência, do incumprimento das obrigações preceituadas em leis, na impunidade de uma casta face ao cidadão anónimo, na cumplicidade de muitos perante o ser pequeno. Ainda existem pessoas que não aceitam esses preceitos de igualdade, de democracia e se acham tiranos protegidos que tudo podem.














Bem, como sempre, primeiro proponho a paz e luto por ela. Deixo a proposta. Quem tem medo e não quer dialogar sabe que segunda-feira, oficialmente, todo o enredo, ficará por conta do Ministério Público do Tribunal da Comarca de Portalegre. 

















Um dia se perceberá claramente tudo. Será tarde e não haverá remédio. Quem quer vai, quem não quer manda. Deixemos pois aos doutos a inteligência de escolher. Para mim, honestamente prefiro a paz e ver imperar o bom senso. Há gente que vê o mundo de outro modo. Conforme a música assim será a dança digníssimos doutores. Seja feito o que a vossa consciência vos ditar. Serena e responsavelmente. Deus fique com todos. Respeitem o amor que existe em cada um de vós. Respeitem-se a si mesmos e não façam nada que vos possa envergonhar amanhã. Deus dá, até ao último minuto, ao arrependimento, ao amor aos outros, a garantia da vida eterna. E amor. Que Ele fique convosco.




Sem comentários:

Enviar um comentário