sexta-feira, 8 de setembro de 2017

SÓ O AMOR PODE CONCRETIZAR UMA REALIDADE DE PAZ


As leis divinas irão garantir que só com amor dentro de nós podemos concretizar um projecto de felicidade. A felicidade só é possível com justiça, verdade e paz. Todos aqueles que obstaculizarem a livre iniciativa no outro para encontrar a paz necessária, a justiça que lhe é devida e a verdade que não é possível ocultar, desafiam o bem.

Desafiar o bem é estar possuído, estar ao serviço do mal.

Os médicos da Unidade de Saúde Pública de Portalegre que me fizeram uma farsa de Junta Médica estão inequivocamente ao serviço do que não deveria existir, a torpedear um poder que deveria ser legítimo mas que abastardam grosseiramente ao desviarem o seu poder para fins ilícitos, e são uma ameaça aos doentes, ao Serviço Nacional de Saúde, à Justiça, ao Estado de Direito, à Democracia e afinal ao Estado Português que deveriam servir com sentido de ética, responsabilidade, zelo e legalidade, 

O que me fizeram a mim - e que enigmaticamente nem a máquina da Justiça nem eu conseguimos desvendar, pois tanto a mim como ao ministério Público não prestam informações, isto é a cumplicidade tenta barrar o funcionamento da justiça, e desesperadamente busca a impunidade - poderão ter feito a um infindável número de doentes..

Ninguém de bom senso deixará de perceber a cabala de todo um sistema onde já estão comprometidos vários poderes, onde se vislumbra a instigação, a conivência, a cumplicidade, e deste modo, todas as suspeitas são de ter em conta.

Para mim, que sou uma mera pessoa, e salvo melhor opinião, que seria boa que fosse isenta, há vários crimes em análise e provavelmente muita gente que nunca deveria ter exercido as suas funções.

O bem sempre acaba por prevalecer.

O que a todo o custo se procura esconder não é virtude nem coisa decente, ou mesmo pequena falta. Como a verdade sempre o tempo trás, esperemos pois, a justiça será feita, e os prevaricadores e os seus amigos e aliados correm o risco de todos se sentarem nos bancos do tribunal. 

A lei é dura mas é lei. Quem semeia ventos colhe tempestades. Cada dia que passa sem justiça aumentam os danos causados e maior é a injustiça. Mas tudo, no tempo certo, terá a solução adequada e para os delitos como dizia Cesare Beccaria irão corresponder as penas.

Eu também tenho pena. Mas nada do que se passa ultrapassa a natureza humana. Já a genialidade de Albert Einstein o levou a dizer "duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. (Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta)."

Ao que leva o fraco discernimento de meia dúzia de cabeças tontas...







Sem comentários:

Enviar um comentário