terça-feira, 26 de setembro de 2017

MUDAR PORTALEGRE É UM ACTO DE AMOR E DE INTELIGÊNCIA











































Há enigmas por explicar e outros que se entendem estudando a natureza humana e os seus comportamentos. Em toda a história houve pobres a defender revoluções de ricos e ricos a lutar por aqueles que estão condenados à pobreza.

Sabe-se que muitos andam na política com vistas curtas, olhando para si, para o seu familiar, para o seu interesse pessoal. E se necessário parecer andam de gatas à volta dos poderosos para apanhar as migalhas. Aliás alguns enganam-se quando pensam que para se ser rico nada mais fácil do que andar com gente grande. Mas se os ricos compartilhassem, deixavam de ser ricos.

Há gente que adora o abismo, isso não é outra coisa senão ignorância.

"Infelizmente Portalegre é o que quiseram dela fazer, e o resultado está à vista. A pior capital de distrito. Perde população cada ano que passa. É uma cidade feudal de meia dúzia de poderosos, famílias, interesses, doutores. Acho que quem gosta do que tem não deve votar no PS. Quem gosta do abismo deve continuar a ver os filhos da terra a fugir em busca de futuro. A ver o futuro de Portalegre ameaçado. Só misericórdia política mantém uma vila destas, mais pequena que muitos bairros de cidades grandes, como capital de distrito. E se lhe tiram os serviços passa de cidade a aldeia, é a desertificação completa, o caos. Acho que votar no CLIP que é o PSD encapotado é manter a mediocridade. Eu sou independente. Tenho visto muita mediocridade, muita intolerância, muitas vinganças, muitas arrogâncias, muita prepotência e muita ilegalidade na autoridade exercida nessa gente do PSD que não sabe a dignidade que exige ter o poder público nas mãos, e trabalhar para o bem comum. Se o meu amigo Josué quiser saber, eu explico o que o deputado e grande quadro do PSD - sr. MATOS ROSA - presidente da comissão de saúde da Assembleia da República, fez de uma reclamação que lhe fiz de duns doutores do distrito de Portalegre que agiram ilegal e danosamente. São uma ameaça à cidade e aos doentes do distrito. Se quiser saber o comprtamento do senhor deputado portalegrense do PSD pergunte. Vou adorar responder. E depois percebe o que é ser incompetente e não querer saber dos doentes para nada. Ou antes, ficar protegendo meia dúzia de médicos que exercem a sua autoridade para fim ilegítimo e para provocar danos nas pessoas. Pergunte senhor Josué, eu ficarei satisfeito por responder. Quanto à essência, quando o senhor me fala em desespero, ele existe mesmo. A inteligência e a prudência percebem que Portalegre está à beira do abismo. A continuar como tem sido gerida não tarda muito e lá vai cair. Os portalegrenses podem e devem, na minha modeste opinião, cuidar de mudar. Se querem pelo menos tentar ter uma cidade a sério. Ter progresso. Ter futuro. A desgraça já conhecemos. Pergunte senhor Josué, sempre tem razão, há muitos motivos para desespero, muitos. Ninguém consegue assistir indiferente à ruína de uma cidade que já teve grandeza."





Dizia também uma senhora "Antes de avaliar verificar!! Ou será que os Portalegrenses são todos parvos e não tem a noção dos seus direitos!!??
Vê se bem que não vive cá!!"

Eu só pude responder:

"Os portalegrenses não são nada parvos minha senhora (...) por isso assistimos à fuga anual deles para outras cidades. Quanto a direitos a senhora D. Milda consegue me explicar porque reclamei no Livro Amarelo aqui na cidade de Portalegre de uns médicos e 18 meses depois anda tudo tão encoberto, há tantos cúmplices e coniventes nem resposta tenho. Que direitos. Agradecia a senhora me ensinasse a defender-me. Ajude-me. Vejo que deve ser pessoa sábia.

Sem comentários:

Enviar um comentário