A MENTIRA E O FALSO TESTEMUNHO
OS MONSTROS CAEM E FICAM ENVOLTOS
NUMA POEIRA SUJA QUE É O ABISMO
O pensamento aconselha a prudência e canta ao vento ensinamentos de verdade. Muitas vezes as canções trazem-nos múrmurios baixinho "cuidao com as mentiras, cuidado com o perjúrio, mentir pode ser crime,... a mentira sucumbe fácil à sabedoria e à técnica... e é crime, cuidado com os falsos testemunhos.
Querer guardar o emprego e não ter conflitos com o demónio pode ser a porta aberta para outros demónios mais vorazes.
Os pensamentos quando avisam, o fazem por bem, e por defesa, da verdade, da razão e do amor.
Como pode uma pobre criatura testemunhar em defesa de gente de quem tem um medo atroz? Medo como? Quem o propva? O sábio e poderoso tem o vento e o pensamento e guardou as palavras que dizem a verdade.
O vento e o pensamento podem guardar-se numa caixa e soltar-se quando a verdade determina tudo e levará a pesados castigos quem mente.
A mentira, é sempre perigosa.
Ela arrastará tudo e dará a vitória a quem domina a verdade.
Quem pensa defender-se mentindo, faz rir o pensador. O pensador tem dó da infinita estupidez - como dizia Einstein - que existe no ser humano. Sobretudo os tiranos, normalmente enfezados de inteligência, e deformados pela cobiça e pelas vaidades, enxergam pouco e caem com estrondo. Adoro ver cair monstros. Levanta-se poeira e muita escuridão. Depois quando pousa tudo nada ficou. Os monstros são ideias que o pensamento desfaz.
Os monstros usam as vítimas nas suas sujeiras, mas com elas acabam por pagar a sua perfídia.
O monstro em epígrafe, que espero o nosso confronto ansioso, vai cair, e beberá o seu veneno e verá que o pó que vai levantar não volta ao chão,
Venha o dia da verdade.
A ilusão e o pensamento vão confrontar-se. A mentira e a verdade. Tolos são aqueles que acreditam que a verdade permanecerá enterrada, será escondida, dizimada. Isso, a história não nos mostra, nunca aconteceu.
"A mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida." (Osho)
"O pensador é antes de
tudo dinamite, um
aterrorizante explosivo
que põe em perigo o
mundo inteiro "
Nietzsche
Sem comentários:
Enviar um comentário