sábado, 16 de setembro de 2017

O SENHOR FRANCISCO GEORGE VAI APOSENTAR-SE EM OUTUBRO






























TENHO QUE REFLECTIR 


O senhor Francisco George  - Director-Geral de Saúde - vai aposentar-se em Outubro segundo veiculam os jornais.

Não havendo aqueles golpes palacianos tão do gosto da politiquice portuguesa, vai suceder-lhe a Excelentíssima Senhora Sub-Directora-Geral de Saúde, Graça Freitas. 






Mas, tudo pode acontecer, em Portugal toda a gente sabe que os lugares não se obtêm por mérito e dedicação, mas por tudo e mais alguma coisa, desde confessável ou não, ou simplesmente interesse de alguém.

O Senhor Francisco George tem sido um Director-Geral vitalício. Resiste a mudanças de Governos e mudanças de políticas. Provavelmente terá a prerrogativa tão em voga nos nossos dias de - como no feudalismo - não tendo familiar directo candidato ao lugar, escolher a sua sucessora. Isto é, manter-se-á o espírito do "soberano" na Direcção-Geral e assim tudo não passará da demonstração maravilhosa que a imortalidade existe. E deve dar  frutos.

Outra Sub-Directora Geral que pode perfilar-se ao alto cargo é Catarina Sena. 

No meio do meu processo da minha Junta Médica fraudulenta tenho que pensar, com tempo e meticulosamente, como agir, sendo certo que do Senhor Director-Geral apenas me apercebi que fez tudo para obstaculizar a justiça e a resolução do meu processo. É inequivocamente conivente com os médicos de saúde pública de Portalegre na ilegalidade que me fizeram. Provavelmente se sair sem nada ter feito terá de responder no Tribunal de Portalegre junto de suas amizades e cúmplices. 

A Justiça não pode anular-se, nem esquecer que as leis são gerais, alimentando desigualdades que num estado de direito são intolerantes, vão contra a Constituição e subvertem a Democracia. O poder vem do povo. O senhor Francisco George tem de ser, junto dos seus ilustres pares, exatamente igual ao senhor Pedro Cruz. E se dê a cada um o seu, assim é o direito.

Parece que tudo vai estar nas mãos de mais uma senhora. Tenho tido pouca sorte com as senhoras - o meu oráculo bem me aconselhou a me afastar delas como o diabo da cruz - não o ouvi e tenho pago bem caro. A minha angustiante situação provêm exatamente delas. Mas devo acreditar que entre muitas que perderam o tino com uma mão cheia de poder e se tornaram tiranas e prepotentes, e outras que esqueceram a humanidade, o amor  e as memórias, outras haverá, competentes, inteligentes, que sabem discernir o bem e o mal, e em caso de necessidade cuidarão de fazer justiça. Por ter essa ideia, que está ínsita em todo o meu ser, caí facilmente nas teias das más que me pareciam boas, e provavelmente maltratei boas recordando a perfídia e a pequenez de muitas.

Seja bem vinda quem por bem vier. E o Senhor Francisco George saia feliz e a reforma lhe dure.

Aguardemos pois.

Sem comentários:

Enviar um comentário