terça-feira, 6 de setembro de 2016

REITERO. TEM QUE ESPERAR, A JUSTIÇA TARDA MAS VAI CHEGAR!



"Não basta que todos
sejam iguais perante a lei.
É preciso que a lei seja
igual perante todos"

Salvador Allende




















POUCOS ACREDITAM QUE EU POSSA GANHAR NUMA LUTA, INDEPENDENTEMENTE DE TER OU NÃO RAZÃO, DOS MÉDICOS TEREM OU NÃO TRANSGREDIDO AS LEIS E ME PREJUDICADO. 

UNS CONSIDERAM A MINHA LUTA PELA JUSTIÇA COMO UMA INOCÊNCIA PRÓPRIA DOS POETAS E DOS QUE ANDAM NA LUA.

A GRANDE MAIORIA INCLINA-SE NÃO POR RAZÕES, NEM LEIS, NEM DIREITO, NEM JUSTIÇA, VERDADE OU MENTIRA, ENGANO OU NÃO, MAS PELOS MÉDICOS. 

SER MÉDICO AINDA É SER PRIVILEGIADO NESTE PAÍS, O QUE GARANTE MUITAS COISAS QUE OUTROS NÃO TÊM. 

HERDARAM DO ANTIGO REGIME O MEDO PRUDENTE DE UM SIMPLES CIDADÃO OUSAR QUESTIONAR UM MÉDICO, UM SENHOR DOUTOR, E SE REVERENCIAM ATÉ AO CHÃO SE NECESSÁRIO FOR.

ACREDITO QUE SE FOSSE NORMAL, TINHA METIDO A VIOLA NO SACO E TINHA SIDO GOZADO, ESPEZINHADO, ENGANADO, VIGARIZADO POR UNS MÉDICOS A QUEM SE NÃO DISCUTE NEM A SABEDORIA NEM O PODER.

NO NATAL ESTARIA À PORTA DO SERVIÇO LEVANDO UMAS GARRAFAS DE VINHO DO PORTO E UNS REBUÇADOS DE OVOS, PEDIRIA DESCULPA AOS DOUTOS E COM TEMPO ESPERARIA PACIENTE QUE ELES SE DIGNASSEM ME AVALIAR DE ACORDO DO ESTADO DE SAÚDE QUE EU COMPROVO.

MAS EU NÃO SOU NORMAL. TODA A MINHA VIDA ME MOSTROU ISSO. 

PRIMEIRO TENHO O MESMO MEDO DE UM MÉDICO DO QUE TENHO DE UM JARDINEIRO. IGUAL. SEM TIRAR NEM POR.

DEPOIS TENHO EM MIM A LOUCURA QUE ME ESTÁ ESPALHADA NO SANGUE DE CRER QUE SE DEVE LUTAR SEMPRE CONTRA A PRÁTICA DO MAL, VENHA ELE DONDE VENHA, SEJA FEITO POR QUEM FOR.

ACHO MESMO QUE ENTRE SER UM MISERÁVEL  AJOELHADO AOS PÉS DE UM MÉDICO  PREFERIA ESTAR NA PRISÃO, ONDE ME MANTERIA DIGNO I LIVRE, OU MESMO A MORTE, QUE SERIA SOMENTE UM FIM SEM VERGONHA.

POR FIM, ACHO QUE A DEMOCRACIA PORTUGUESA JÁ TEM TEMPO SUFICIENTE PARA DAR PUJANÇA AOS VALORES MAIS NOBRES DO SER HUMANO, A LIBERDADE, A JUSTIÇA, A IGUALDADE, A DIGNIDADE E OS DIREITOS POLÍTICOS E SOCIAIS.

QUEM NÃO LUTA PERDEU A GUERRA, EU LUTO E LUTAREI ATÉ AO FIM. E QUERO CRER QUE VOU GANHAR PAULATINAMENTE ESTA GUERRA TÃO DESIGUAL. MAS TAMBÉM É DESIGUAL O SUOR DE UM CORPO HUMANO DO CHEIRO DO LIXO MAIS NAUSEABUNDO.

VAMOS ESPERAR. ESPEREM. TEMOS DE ESPERAR.

A JUSTIÇA ESTÁ ANDANDO. E SÓ NO FIM VEREMOS O QUE VAI ACONTECER.

Sem comentários:

Enviar um comentário