sábado, 3 de setembro de 2016

OS MENOS PODEROSOS CAEM FÁCIL NA MONTANHA RUSSA... É A DOUTA IGNORÂNCIA?





Nesta coisa de andar aos trambolhões no meu carro na montanha russa em vertiginosas velocidades e audácias mais que humanas nas loucuras que os carros são obrigados a fazer perdemos o norte e o sul e esquecemos que somos pessoas, agarrados aonde podemos, lutando por continuar a existir, por ser.

Olhar os outros carros, ver os nossos parceiros de desgraça parece coisa impossível mas em boa verdade por vezes temos a percepção por segundos de um ou outro, ou que dá um pulo e quase cai fora, ou por que simplesmente entra na direcção do meu olhar.

Quando tentei para me salvar puxar uns quantos para a minha aventura trágica desta montanha russa que mais não é que um espelho das tormentas e dos actos e suas consequências praticados por uns médicos que deveriam ter optado por outro ofício antes de virarem a maldade infinita, os ódios fumegantes, a vingança gratuita, ainda consegui entre outros e outras instituições carregar nos carrinhos a Ordem dos Médicos, A Delegação do Sul da Ordem dos Médicos e a sua Delegação de Portalegre.

A Ordem dos Médicos e o seu carismático Bastonário saltaram fora de imediato nas primeiras voltas, quando se deu a fuga e o conhecimento do que se estava a passar pelos mais fortes e com mais potência e poder. Mas a Delegação do Sul e a Delegação de Portalegre, cada um com o seu destino nestas voltas inumanas desta máquina que trucida e violenta todos que nela embarcam, creio que nos seus carrinhos permanecem, e pior ou melhor mas incapazes de fugir, sem forças, exaustos, lá vão circulando nesta pista de morte, neste imbróglio mecânico semeado de lixo.

A Ordem dos Médicos por duas vezes enviou a minha reclamação para a Delegação dos Médicos do Sul. Entende-se, existe uma distribuição na acção pelos departamentos existentes nas suas regiões de intervenção e representação no país. E A Delegação do Sul escreveu-me lavando as maõs como Pilatos dizendo que não tinha nada a ver com a situação, o que quer dizer que o que os médicos façam de ilegal ou não, não são coisa sua. E assim protegem os seus associados e companheiros. Nem outra coisa seria de esperar. Mas como reclamei de novo, Sua Excelência o Senhor Bastonário da Ordem dos Médicos informa-me que enviou com indicação da minha "insistência" de novo a reclamação para a Delegação de Médicos do Sul, que em relação ao cumprimento rigoroso e boas práticas do Excelentíssimo Bastonário, nada mais disse ou fez. Fechou-se em copas, isto é, branco como a cal lá segur dentro do seu carro agoniada, tonta, sem coragem, medrosa, por lá caída incapaz de se erguer.

E a Delegação de Portalegre a trouxe ao carrinho para demonstrar a mim próprio meus argumentos e minhas ideias. Não falhei. A Delegação de Portalegre simplesmente eclipsou-se, nem disse ter ou não ter algo a ver com o caso, que recebeu ou não recebeu, simplesmente desapareceu do mapa, que existe apenas para festarolas e folguedos. Acho que vai desmaiada no seu carro, impotente, desgraçada, quase no fim de uma existência folclórica e para inglês ver.









Sem comentários:

Enviar um comentário