sábado, 24 de setembro de 2016

O MUNDO GIRA E EU GIRO COM ELE... E O MAL TAMBÉM!



   Um fim de semana de muita paz desejo a todos   










Mais um fim de semana, entre tantos, e o tempo não deixa de correr. Curiosamente gosto do tempo, mesmo que ele cada vez que corre me deixa mais velho e mais próximo do meu fim, mas do seu comportamento rigoroso e certo de revelar o que foi. E eu acredito que quando se der a revelação as pessoas vão perceber a dimensão da tragédia que me foi imposta, por conta de um imperativo que nunca deixará de existir na história da humanidade, o mal.

O mal condenou tantos inocentes, criou milhões de vítimas, torturou gente sem fim, espezinhou deu pontapés, acabou com vidas, com sonhos, com alegrias e com esperanças.

Eu acredito que na origem desta minha tragédia nem estou eu, nem estão os que me agrediram e violentaram, está o mal. Ele semeou todo este campo de malfeitorias, de injustiças, de danos e sofrimento. O mal existe desde que existe o mundo. Talvez tenha sido a única lacuna da criação e o maior pesadelo para os seres humanos Deus não ter exterminado com o mal ao cimo da terra.

Mas o mal coexiste ao lado de cada homem, de cada ser, e podendo vai saciar a sua fome de gente atacando qualquer um. O ser humano foi criado livre e para ser livre, mas a sua liberdade termina no justo momento em que o mal se aproxima e o escolhe para o destroçar. E vai se dar uma luta sem tréguas entre o que deveria ser, a vitória do bem, e todo um rol de tortura, violência, destruição, que não raras vezes deixa perdido para sempre a vítima que não conseguiu sobreviver aos ataques impiedosos e inumanos do mal.

Eu conheço o mal que está na origem de toda esta história de como se tenta destruir uma pessoa. Esse mal atacou-me a mim como já atacou mais pessoas. É, podemos por assim dizer, um mal bem conhecido da cidade. A maioria das pessoas  que com ele se cruzaram desejam estar longe, serem esquecidas, não correr riscos e deste modo viverem aliviados de tudo o que o mal pode fazer com suas medonhas e atrozes vinganças. Eu o conheço bem, diria mesmo que demasiado bem, e diria que se tudo o que esse mal tem feito na espécie humana, não ocorresse hoje, mas tudo isto fosse transportado no tempo para o passado, meu Deus, me perdoe, mas eu já tinha acabado com esse virús de malvadez, com esse ser de ignomínia, de mesquinhez, esse ser sujo, mau, pérfido, sedento de apequenar, destruir os que são mais fracos e se lhe cruzam no caminho. Antigamente seria um acto de justiça e seria um acto benéfico para a humanidade, seria um ser a menos atacando indiscriminadamente pessoas que perseguia, torturava e destruía.

Hoje, não é possível a justiça pelas próprias mãos. Mas a ideia de justiça leva-me tão longe, que chego a admitir que esse mal não vai sair impune de toda esta tragédia que ardilosamente e maldosamente soube criar, utilizando outros para me destruir. E tão vilmente possui tamanha maldade , que do seu tenebroso e diabólico plano apenas pode sair vitoriosa, ganhe quem ganhar. Se ganharem os seus eleitos me destrói o que a fará feliz por muito tempo. Se perderem aqueles que o mal recrutou para em seu nome, em seu lugar me destruírem, irá sempre tirar dividendos daquelo que eventualmente aconteça aos seus comparsas.

Isto é o que se chama uma obra verdaeiramente satânica. Tanta maldade vai ser difícil retirar do meio da boa convivência social. E aí se irá alimentando do que vai fazendo aos demais. É de longe o maior e mais perigoso mal que existe em portalegre e arredores. E não a temo. A conheço faz demasiado tempo. Conheço imensas realizações e feitos de ser possuído pelo demónio ou  qualquer outro ente que seguramente não é dos mortais. E sei que quando a confrontar, pois inevitavelmente vamos ter o nosso dia, seja à luz da lua, seja debaixo do sol, um de nós vai ter que subjugar o outro. A´sim, será uma guerra santa, do bem querendo destruir o mal. Nesse dia, se Deus quiser, a terra fica mais limpa e os seres humanos poderão viver com maior tranquilidade e sem medo.

Só essa situação, o ataque directo a todo o mal, pode justificar uma batalha, ou várias, uma guerra, onde vai valer tudo. Pois eu continuarei sendo uma pessoa mas estou convencido que terei que lutar contra um ser infectado de males, possúido de demónios, cheio de malvadez. Será um grande dia e uma grande guerra. Precisarei de tudo o que tenho e da ajuda de Deus. De outro modo nada destruirá esse imenso ser demoníaco. Nada.








Sem comentários:

Enviar um comentário