domingo, 14 de agosto de 2016

TRUCIDAR A SERPENTE É ACABAR COM O MAL





Serpente

serpente é um réptil que muitas vezes está associado ao mal, à morte e escuridão, por ser considerado uma animal misterioso, traiçoeiro e venenoso


A Serpente no Cristianismo

Um dos episódios mais conhecidos da bíblia recai sobre o momento em que Eva, morde a maçã e renuncia ao paraíso influenciada pela serpente, disfarçada de Satã. A partir desse momento, a serpente indica, no cristianismo, o pecado, um animal traidor, calculista, do submundo associado ao demónio.



Nesta triste e vergonhosa luta entre o bem e o mal, entre a verdade e a falsidade, a dignidade e a perfídia, a vida e a vingança, o caminho e a armadilha, os intervenientes estão identificados. Defrontam-se, bem ou mal, exista ou não justiça, seja ou não revelada a verdade, haja crime e castigo, tudo está às claras e é transparente. Existe uma guerra aberta e duas forças antagónicas se defrontam. Os agentes em guerra se conhecem, já dialogaram, assumiram um confronto por desacordo e por uma parte considerar que a outra numa pretensa decisão médica nada mais pretendeu que actuar provocando dano na parte distinta. A luta é justa, tem fundamento, vamos esperar pelo que vai acontecer.

Mas a serpente continua oculta entre a escuridão, o mal, a cobardia e a traição. Quem criou toda essa injustiça, quem agiu com malvadez, quem cheio de ódio criou este imbróglio anda à solta espalhando veneno, mostrando horror, semeando desgraças. Essa é a promotora de tudo o que aconteceu. Tem cabeça em risco. Se escapar da justiça dos homens não vai certamente escapar das garras da águia de fogo. E todo o mundo vai ver como acabam as cobras. Vai querer ver. Olhar. E para o povo é certamente um alívio. Muitos vão se regozijar e em muitos lares haverá mais paz e mais alegria. O povo vai querer ver a serpente. Para se certificar que não existe mais. Que não pode fazer mais mal a ninguém. Vai correr a ver a serpente sem vida, sem poder fazer mais danos, sem cabeça. E vai haver festa. Motivos não faltam e o povo conhece bem a realidade do mundo. Conhece a vida. E teme o mal. Enfim, esse temor irá ter fim e todos viverão em paz e harmonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário