quinta-feira, 11 de agosto de 2016

HOJE É UM NOVO DIA PARA O GUERREIRO CONTINUAR SUAS LUTAS






Um guerreiro é um ser humano, um homem destinado a combater, uma pessoa como as demais que luta cada dia em defesa de seus ideais, e de valores como a vida, a liberdade, a paz e a justiça. E por ser humana afasta-se da regularidade que caracteriza os mecanismos, sempre em ritmos e cadências certas, e não pode nem deve aproximar-se da tecnicidade mecânica que orienta uma máquina.

Um guerreiro é um homem simples com sangue lhe correndo nas veias, com um corpo e uma alma. E como humano que é está sujeito a variadíssimos condicionalismos que podem a todo tempo suscitar mudanças, alterações de ânimo, oscilações nas forças, pode sentir-se cansado, pode sentir-se só, pode ter momentos de desânimo e desespero. É homem, simplesmente isso, mas um homem que luta, um homem que independentemente de tudo o que ocorra não desiste nunca.

As lutas do guerreiro só terminam com a sua morte, já que não é crível que o homem que luta consiga terminar com o mal, as injustiças, a violência, a escravatura, a prepotência, a arrogância, e as perseguições e atentados à dignidade e autonomia de seus semelhantes.

Hoje é um novo dia! O guerreiro recuperou de uma fase má que por algumas horas o limitaram na sua capacidade de intervir no teatro de guerra. E regressou, com renovadas forças, com um novo brilho nos olhos, com ânimo e muita vontade de voltar a defender as suas causas. Enquanto o seu coração bater, enquanto permanecer a maldade e poderes malignos oprimirem os mais fracos e desamparados, ele vai erguer a sua espada, a sua caneta, o seu corpo.

O guerreiro dá a vida em defesa dos seus valores e princípios. É uma honra tal morte, que o levará em paz para uma outra vida. Deus sempre espera pelos guerreiros e com eles está em cada dia. Ele contribui de modo decidido para que o guerreiro não desista, não se curve, não caia, e lhe renova a capacidade para depois de cada tropeção, de cada golpe, voltar erecto e firme ao campo de batalha. De novo...












Sem comentários:

Enviar um comentário