sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SENSAÇÃO DE IRREALIDADE OU DESCONEXÃO: UMA BOMBA NAS MÃOS?



O QUE FAZER COM UMA BOMBA?




Confesso que tenho momentos em que tenho receio de não ser capaz de controlar racionalmente com a situação choque, inesperada, complexa, excitante, ou dito de outro modo momento que em resultado de uma súbita ansiedade ou pânico fazem suscitar um sentimento de irrealidade, de pânico ou desconexão, fazem-me questionar com angústia o meu estado de saúde, onde sobressaem, por vezes, idealizações negativas e violentas, que funcionam como explosões, como uma fúria incontrolada de fazer mal, fazer dano, destruir, seja em mim próprio, seja em objectos ou mesmo em outras pessoas.

Não imagino se este estado que com maior regularidade me perturba e corrói por dentro, em que preciso muito esforço e força de vontade para me conseguir controlar, é fruto das tensões relacionadas com um conjunto de maus momentos que me fustigam ou é algo que vai permanecer, vai ficar, e que vou ter de aprender a dominar enquanto durar.

O assunto não é fácil e responsavelmente sinto fundados receios. E viver com angústias e medos, com mudanças de humor, com idealizações, e ideias de violência e destruição, faz-me temer as acções que não consiga dominar. 

E se é verdade que o mal que fizer a mim próprio eu mesmo terei de suportar ou acabar, se os objectos danificados ou destruídos me trazem prejuízo e terei de responder por isso, como e o que vai acontecer se esse dano, essa violência atingir terceiros, pessoas como eu?

Logicamente há actos que me fazem "saltar a tampa" e perco as estribeiras por completo. Normalmente há sempre um acto ou um problema por detrás do momentos ou momentos de tensão grave. Tenho encontrado forças em mim para resistir a esses ímpetos que parecem querer descontrolar-se. Até quando?





Sem comentários:

Enviar um comentário