sábado, 15 de outubro de 2016

SERÁ QUE TUDO ESTÁ PARA TERMINAR?



O FIM ESTÁ A CHEGAR?

Fui encostado numa incompreensível indiferença e abandonado numa solidão de incompreensões, entregue a mim mesmo, como se não tivera absolutamente nada deste mundo, nem fosse pessoa, que lute, que esperneie, que barafuste, que proteste, isso não interessa ninguém, estou por minha conta e risco, e só eu me posso salvar.

Um guerreiro faz-se para a guerra e a luta é o que sabe fazer. Raramente recua e nunca desiste. Um guerreiro está preparado para cair e se levantar as vezes que forem necessárias, a perder inúmeras batalhas e voltar à luta, sempre insistindo na sua missão que é levar de vencida a guerra. Mais, se a mesma assenta em pressuposto onde constam a moral, a ética, as leis, os bons costumes, o bem e a defesa de valores, princípios e de gente enfraquecida que precisa ajuda para se manter viva e digna.

Mas os guerreiros acima de tudo são homens. Além de um corpo feito de cicatrizes possuem uma alma que foi muitas vezes esmagada, destroçada, que ficou enfraquecida. E quando assim sucede pode acontecer que ao contrário de se levantar o guerreiro acabe se estatelando no chão, quebre, e perca o sentido, a sua natureza e a sua razão de viver.

Tudo tem um dia um fim. Ninguém resiste perpétuamente, só nas histórias se encontram heróis imortais que sempre acabam por vencer o mal. Na vida, infelizmente nem sempre o bem pode vencer, nem sempre é bem sucedido, e muitas vezes as forças do mal, sobretudo quando se juntam, acabam esmagando aquele que ousou tentar resistir.

Sinto que o meu tempo está a chegar ao fim.

Sinto que as forças me abandonaram, que estou quebrado, que estou à beira de perder em toda a linha, não uma luta, não uma batalha, não uma guerra, sinto que estou à beira de perder a própria vida.

E se houve momentos em que isso não me perturbava absolutamente nada confesso que todo esse fracasso, me tomou a alma e nela me fez uma chaga que não sei se conseguirei curar. Sonto uma ténue vontade de me erguer de novo, mas algo no meu interior parece não permitir já. E estou dobrado, em terra, de joelhos, e o meu espírito chora de uma mágoa sem fim.

Não se trata de perder, o homem que empreende lutas e combate em favor de bandeiras, sabe que um dia vai chegar a sua hora. Trata-se do modo de perder. Sigo Nuno Álvares quando vejo tudo em meu redor cheio de negrume e me entrego a Deus. Só Ele pode dar vida a algo que parece já estar morto. Ou pode me levar. Adoraria que me levasse. 

Estou no meio de uma luta titânica e mal consigo levantar-me do chão. Pode ser o fim. Seja feita a vontade de Deus. Ele pelo menos sabe tudo, conhece tudo, e saberá levar-me a seguir o caminho que me apontar. 

Como a vida se tornou insuportável e os problemas me asfixiam. Seja feita a vontade de Deus.




















Sem comentários:

Enviar um comentário