domingo, 2 de outubro de 2016

PAZ É O QUE EU SEMPRE QUIS PARA NÓS...



Porque pessoas inteligentes e íntegras

Preferiram enfrentar uma guerra

Atacando e tentando destruir alguém

Se tornando pessoas duvidosas

Desprezaram a integridade e a inteligência

E se tornarem marginais?



PORQUE?


Eu teimo, quero o que é meu

Isso é a essência e a própria Justiça

Mas quero entender, quero perdoar

Quero paz e harmonia

E, se conseguir, esquecer.







Porque nunca quiseram acordar comigo, pacífica e inteligentemente uma paz que honrasse as duas partes e transformasse o homem num ser social, responsável, respeitador do próximo, compreensivo,tolerante, digno, desejoso de conviver numa sociedade bafejada por bons ventos, afastada de tempestades e violências, impregnada de uma paz duradoura e que apenas pode enriquecer a vida do homem.

Nunca quiseram sentar-se e cuidar de encontrar um ponto com luz que viesse aclarar uma situação sem qualquer interesse, estranha, escura e suja.

Eu estou tranquilo os propus - os encontros para obter e encontrar a paz e desfrutar de ventos a favor para todos - tanto a quem me atropelou nos direitos e na dignidade, como à sua hierarquia e poder político de influência local.

Apenas faltou estacionar de joelhos à frente da Unidade de Saúde Pública o tempo que fosse necessário, mendigando, humilde, ser ouvido em nome de propostas objectivas de paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário