Em demanda de um país sem corrupção
Tenho a honra de conhecer pessoalmente há muitos anos o Prof. Paulo Morais. O conheci quando ambos nos dedicámos ao sector da economia solidária, de modo voluntário e nos encontrámos muitas vezes e algumas vezes entre nós se estabeleceram conversas de interesse, conhecimento e voluntarismo.
O Prof. Paulo Morais hoje é um homem conhecido no país inteiro, mais pelo seu esforço de há muito tempo na luta contra a corrupção que em Portugal actua de modo praticamente impune, subtilmente esquecida, e vai minando e empobrecendo o estado e instituições.
O Prof. Paulo Morais foi Vice- Presidente da Câmara Municipal do Porto e um quadro do Partido Social Democrata. Se não agisse de acordo com a sua consciência e se limitasse como tantos a seguir a procissão poderia ter uma vida mais rica, poderia ser mais importante, poderia ter desempenhado cargos mais elevados.
Mas este professor universitário preferiu trocar a vida fácil por uma vida onde ele luta cada dia em defesa de um mundo que deveria ser, se existisse mais transparência, verdade, ética e justiça, bem melhor do que ele efectivamente é.
A sua luta é heróica, ele desafia gente e interesses muito poderosos. Já teve de defender-se de acusações que os poderosos lhe fizeram na justiça. E ganhou, com isso demonstarndo que se trata de alguém inteligente, conhecedor, e responsável.
É um guerreiro. Merece um respeito e gratidão, pois as suas lutas não têm como finalidade recolher qualquer vantagem pessoal, mas contibuir para que nós possamos ter um país mais justo, onde se faça justiça, e onde a corrupção deveria deixar de valer a pena.
Obrigado amigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário