quarta-feira, 1 de junho de 2016

COBARDIAS PROVOCADORAS ATACAM...


PARECE MATILHA

NO ATAQUE




Parece que vai dar-se um ataque dos lobos, sempre atacam juntos, três e um fantasma que coordena a matilha ou alcateia, a um aparente indefeso cão. É uma batalha ganha, a luta vai terminar comendo carne ainda quente de canino. E, se de repente o cão se revelar uma surpresa e der uma lição de dentada bravia que faz os lobos terem de fugir velozmente, uns coxeando, outros uivando do dor. E o lobo fantasma? Consegue com a sua invisibilidade escapar a um destino igual aos seus reais semelhantes? Defronta o cão, o ataca? Corre em ajuda dos companheiros, ou não conhece derrotados nem vencidos e muito menos vencedor, e passa despercebido - não teve nada a ver com o feroz evento - floresta fora?

Há cobardes que só atacam pela certa. Quando têm do seu lado o poder e a força. Fazem leis, não respeitam as que existem. São malfeitores. E, quando não dominam a situação empurram outros, tolos, para fazerem as suas guerras, para executarem as suas vinganças, para serem maus e cometerem atrocidades.

Entre os humanos há gente assim, ataca pensando que já ganhou, que a presa coitadinha não pode defender-se, é fraca, e algumas vezes enganam-se nos cálculos, e quem tem que pensar em fuga é o herói cobardolas que atacou e foi rechaçado. Ele há cada surpresa. E cada cobarde. E cada tolo. Belo cão. Ferrou e já não largou, opsssssssss...



Sem comentários:

Enviar um comentário