segunda-feira, 13 de junho de 2016

AVISO À NAVEGAÇÃO



QUEM RI COM ESTA TRAGICOMÉDIA?

HÁ TANTA ESPERTEZA SALOIA

COMO

TONELADAS DE BURRICE


Há guerras que se travam simplesmente por equívocos. Duas forças aparentemente antagónicas defrontam-se, e tentam destruir-se, tudo fazem, de mal a pior, sujeira, lixo, coice e martelada, e enquanto se degladiam na sombra uma figura satânica vai enviando pozinhos de perlim pim pim para a fogueira. Esse ente do mal, além da airosa vaidade de provocar a guerra e ser campeão entre lutadores, ri, assanha, dá palpites, conselhos, estratégias, pois no resguardo onde os cobardes permanecem, na sombra, aconteça o que acontecer só tem a ganhar, perca quem perca, levante quem levantar os louros.



Os cobardes maldosos, possuídos de ódio mortal e infestados de raiva viral, esfregam as mãos enquanto as partes se destroçam, pois a vitória é certa. Se perder o A incha desmesuradamente pois deu toda a satisfação ao seu ódio profundo. Há quanto tempo não esperava aquele momento. Demorou mas chegou a hora. E viu destruir o desgraçado por outras mãos, as suas permanecem limpas apesar do cérebro ser pouco mais que esterco e imundo lixo.



Mas se perder o C a alegria vai ser comedida, entre o público vai haver solidariedade e compaixão, enfim, problemas, quem havia de dizer, se fosse eu tinha feito assim e assado, e cozido, fazia tudo, mas nada fez, nem se juntou na luta, guardou-se nas sombras que é o seu reino, na sua perfídia e maldade. E entre os seus, na sua solidão vai rir, obteve uma vitória retumbante, saiu mais forte, os lutadores mostraram-se incapazes, fizeram asneira, não foram inteligentes, foram incompetentes, pisaram a lei. A sombra vai fazer festa e acender milhares de velinhas e sorrir. A sua hora vai chegar e vai ser-lhe feita justiça. Substituam-se os comandos. A maldade quer ser a imperatriz que se vai olhar no espelho e perguntar cada dia, "espelho meu, espelho meu, há alguém mais esperto do que eu?"



Esta mensagem é um aviso à navegação. Cuidado. O mal anda à solta. E não é bom conselheiro, pois não se mostra, não se expõe, não luta, não defronta. Eu, por exemplo daria como o outro " um reino por um prato de lentilhas", traduzido a miúdos, dava tudo para defrontar em campo aberto, frente a frente essa fonte malígna, qual bruxa, feiticeira. Saia e me ataque, a mim, não queria derrubar-me pela mão de gente que nada tem a ver com a sua pestilenta arrogância e malvadez. Eu desejo-a, adoro-a, quero defrontá-la tanto como o pecado virulento quer que outros me defrontem. Não a temo sabia? Nada. Mas sou homem, sou pessoa. Não a derreti quando pude por ser cavalheiro. Mas nunca vou esquecer o que me fez e a hora de pagar virá. Tão certo como esta mensagem que vai entender tão bem. Estou preparado para si, até mais do que estou preparado para com os meus adversários de peleja, a quem não tenho nem ódios nem rancores, e muito menos contas a ajustar. Mas com o mal, e com Deus do meu lado, pode escolher a música e vamos dançar. Pode ser em Juízo, administrativamente, publicamente, é preciso é ser... e vai acontecer. Cobra é para cortar cabeça. Dorme bem? Não sente calafrios? Tem consciência? Já percebeu que entre si e a bruxa da branca de neve a única diferença é que uma é desenho e a outra é espécie de vida? Vida ruim, má, desprezível, fedorenta, putrefacta. A espero. Com muito desejo. Como a espero. Saia da sombra, me defronte. E aos meus adversários, que posso dizer, lutem contra mim se quiserem. Não me dá qualquer entusiasmo. Não me dá ânimo. Estou meio parado. Para quê? Conseguem me responder? Porque me fizeram a sujeira e agora não sabem como hão-de sair dela. Sejam inteligentes. Já fiz duas propostas de terminar esta guerrilha sem qualquer interesse. Agora, mesmo que o diabo dê pulos e grite ameaças de morte, a vez é vossa. Tudo terminará ou quando Deus quiser, ou quando V. Senhorias desejarem. Eu, me desculpem, já me baixei que chegue, já fiz o meu papel, estou de consciência tranquila. Agora ou V. Excias ou Deus. Eu aguardo...

Aviso à navegação: cuidado com o mal ele anda por aí, e tanto mal me deseja a mim como a vocês. Cuidado.

Sem comentários:

Enviar um comentário