quarta-feira, 6 de junho de 2018

UM DIA É POUCO PARA O QUE NÂO SE PODE MEDIR. 10 ANOS PARA ACABAR COM AS GUERRAS PARECE SENSATO.













Arrepio-me cada vez que leio que hoje é o dia do abraço, ou do amor, ou da amizade, ou da mãe , ou do idoso... Não aceito. 

Parece que alguém que ninguém sabe quem, determina e dá orientações à nossa inteligência, e muitas vezes à nossa carteira, para que aquilo que nos deveria importar todos os dias o seje especialmente num dia só. 

E nós corremos atrás da ideia. Enviando abraços e beijos, e afetos, e lembrando o pai, e a mãe, e o cão de caça, e a árvore, no dia certo e descansamos a consciência, como se tivéssemos descarregado mais uma responsabilidade e ficamos à espera do ano que vem. Mas o nosso pai merece até ao dia em que parte um abraço e ouvir as palavras que o farão feliz "te adoro", "sem vc não seria tão feliz".

Vamos esperar que ele morra para pensarmos em tantas coisas que deveriamos ter dito e não dissemos? Tantos abraços que deveriamos ter dado e agora que percebemos como o desejo de o abraçar é imenso e se tornou impossível.

Do mesmo modo lembramos num dia determinado a árvore, a floresta, o cão, os namorados, o Natal. 

Eu mantenho um presépio de uma unidade em cerâmica todo o ano na minha estante. Quero que dentro de mim e na minha casa Natal, seja o ano inteiro, e ainda mantenho pendurado um Papai Noel que deveria ter retirado... porquê? Já lá está., e está bem para o próximo Natal. 

O dia dos namorados, meu Deus até para aqueles que amamos e nos fazem sonhar há um dia? Isso é um vexame à inteligência e sobretudo ao amor. Está-se a limitar, catalogar um dia em que, "por dever", lá marcham os casais a jantar fora, lá trocam lembranças e provavelmente até fazem amor com mais empenho. 

Mas o amor, a troca de afetos, de pequenas atenções, os jantares e os lanches, os passeios, não podem ser exatamente quando os enamorados querem e se sentem unidos, amados, felizes e se entregam simplesmente a um amor que não querem que termine nunca?

Honestamente acho incompreensível. 

Nada deve ser limitado no tempo e no espaço. 

O homem é livre e a liberdade é preciosa, nos pede discernimento e responsabilidade. 

Admito sim, que se organizem dias, semanas, meses, e anos até para grandes causas, para grandes soluções, para atingir metas que provoquem mudanças na vida do homem, do mundo e do planeta. 

Eu aderia feliz e tentaria fazer todo o meu melhor para um programa universal, tipo 10 anos, sem guerras, sem armas e sem violências. 

Ou 10 anos para acabar com a pobreza no mundo. 

Ou 2 anos para acabar com os milhões de crianças que morrem desnutridas. 

Agora um dia da mulher. Meu Deus aí sai diminuída com um dia, ela merece a eternidade. 

Um dia para o amor, meu Deus o amor é eterno e divino. 

Um dia para a natureza? Santo Deus a natureza é tudo o que nos envolve e o Criador nos deu para nosso deleite e nossa felicidade. 

Não entendo. Mas eu sou assim, acabarei assim e no dia que partir alguns, poucos dirão, "até nem era ruim de todo, mas tinha umas ideias estranhas, devia ser maluco de todo..., Deus lhe perdoe e o guarde em paz". 

E é justamente isso que quero, paz, amor, esperança, sonhos e ver gente feliz. 

Depois, partir compreendido ou não, com muita gente ou pouca do meu lado, não me preocupa absolutamente nada. 

Amor para todos, todos os dias, sejam felizes, amem e tenham alegrias e paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário