terça-feira, 19 de junho de 2018

A PRISÃO AO PASSADO OBSTACULIZA A LIBERDADE FUTURA



NECESSARIAMENTE DEVEMOS NOS DESENLEAR DO PASSADO, DESFRUTAR DO PRESENTE E PLANIFICAR A CONSTRUÇÃO DO FUTURO




A prisão a sentimentos que tocaram a vida, a enredaram, a confundiram, a magoaram, a marcaram, a asfixiaram, além de terem sido um empecilho que atrapalhou o caminho que foi o nosso, escurecem o presente como neblina ou negra nuvem, obstaculizam, o caminho para o futuro






A saúde é imensamente afetada por tudo o que se relaciona com mágoas passadas, ressentimentos, revcordações dolorosas, e tocar essas energias negativas, escuras, multiplica umas poucas de vezes a influência negativa, o sufoco, a ansiedade, e o sentimento de estar aprisionado.






Para que possamos nos libertar de sentimentos nefastos que o nosso percurso de vida criou, temos diversas possibilidades, alguns caminhos;






PERDOAR É NECESSÁRIO - Aprendamos a faz~e-lo. Este perdão que será bálsamo e um elixir cheio de doce magia e eficiência, é tão importante em relação a todos aqueles que nos fizeram danos, como a nós mesmos. Aprenda a perdoar-se a si mesmo.




Adicionar legenda


ESTEJAMOS ATENTOS AO BATER DO CORAÇÃO - Nada que nos faça falta ou nos venha ajudar está a trás de nós. Não olhe o que aconteceu. Não procure nas recordações. Aconteceu simplesmente, está feito, arquivámos. Temos de viver cada dia como se fosse o último, e essa busca tornar-se-á mais fácil se procurarmos desfrutar dos momentos junto daqueles que mais amamos, a nossa familia, os anossoa amigos e companheiros mai queridos.

Devemos reter com força, animados, as boas lembranças que podemos a todo o tempo sentir e desfrutar. Nós somos os criadores de nós mesmos, do que somos e donde queremos chegar. Nós temos a missão de pegar nos nossos sonhos e nos tornarmos construtores do que nos pode dar a felicidade. O amanhã será exatamente o que hoje soubemos edificar, e o amanhã é o futuro.






ACREDITEMOS - aprender a acreditar no impossível é a arte segura de percebermos que existe em nós algo de divino, de amor, que não conhece obstáculos, nem cede perante barreiras. Tudo o que imaginamos podemos ter. Passa por acreditar. É acreditar nos sonhos que criamos, e que levamos para o mundo das ideias, e deixar tudo voar livremente, lutar com amor, com fé e com esperança, e entender essa genilaidade das letras portuguesas que escreveu; "pedra no caminho? ...apanho todas, um dia vou construir um castelo" (Fernando Pessoa), e vermos o nosso castelo se erguer sobre os rochedos, à beira do mar, desafiando ventos e o tempo que virá. Acreditar é emergência. Em nós, nas nossas forças, nas nossas possibilidades. No inimaginável que podemos ter.







Sem comentários:

Enviar um comentário