quarta-feira, 20 de junho de 2018

END











Por cada sonho que deixamos ficar para trás uma parte de nós deixa de estar (de uma frase de Steve Jobs)

Deus nos deu a oportunidade de sermos construtores do mundo que queremos ter. Esse mundo vai resultar de inúmeros vectores; ideias, desejos, trabalho, luta, dedicação, habilidades e que esse desígnio não colida com a vontade divina, ou não se encontre bloqueado por inexplicáveis fantasmas.

Entre o que somos e o nosso Eu Superior deveria existir sempre um diálogo. Humildemente necessitamos de poderes bem além do que se pode explicar para podermos levar por diante os nosoos sonhos, ou sobre eles termos apoios e proteção.

Não chega a boa vontade, as boas ideias, nós estamos cada vez mais dominados por preconceitos, regras, condicionamentos de todo o tipo. O mundo que amamos traga-nos. O maior devorador de homens é o homem. A civilização aproxima-se me muitas e intensas barbáries. O homem está em crise.

Só, dificilmente lhe é permitido mais que sonhar. Depois tudo são entraves, fronteiras, barreiras, de todo o tido, de toda a gente, e sobretudo dos que mais amamos, que nos tolhem o caminhar.

Quando um homem do bem, cheio de ideias e ideais onde coloca o amor, o bem, como orientação não consegue mais que assustar quem ama, ou trata-se de um monstro vaidoso, truculento, espécie de sábio idiota que proclama o que nos é, e sai vitoroso de pouca ou nenhuma valia, perturbando o caminho do mundo.

Há um tempo que é de paragem. Humildade. Perceber a insignificância. Que tornou-dr inconscientemente as peça da engrenagem que colocava como o motor da desgraça das pessoas e do mundo.

Aconselha a prudência tratando de um ser superior que migre, dentro de si e pela terra, se castigue, casteigue o corpo, e vá à procura de alimento à alma. Ou, simplesmente, guarde a armadura, deixou de ser guerreiro, caiu, e mesmo em pé, já não consegue travar batalhas.

Parece vivo mas algo dentro de si está morto.

Então deve colocar-se no caminho que o levará a outro mundo e esperar. Sem ambições, sem vaidades, sem quaisquer ideia. Simplesmente esperar a sua hora. E procurar a paz. A paz para partir. Todos os dias são maravilhosos para mudar.










Sem comentários:

Enviar um comentário