quinta-feira, 7 de junho de 2018

PERDER-SE NA NOITE ESCURA. OU COMO DAS TREVAS SAIR ABRAÇANDO E IRRADIANDO A LUZ.




Acontece que alguns inquietos buscadores na estrada para um nível de consciência mais elevada, têm que se sujeitar a atravessar abismos, trevas, maldições, demónios,  deambulando pela noite escura,  entregues a uma alma negra, sem luz, até que experimentam, depois da incrível peregrinação nos submundos do vazio e do que não é, a alegria de sua natureza verdadeira. 




...essa noite escura que parece a loucura ou a ausência de tudo, traz um sofrimento interminável. É um afastamento longo, amargo e profunda da luz e da esperança. É uma intensa e absurda solidão.  O ser sente-se completamente tomado por um sentimento de vazio, angústia e medo, não acha sua espiritualidade, nem se lhe revela qualquer essência que o faz ser. Sente-se separado, afastado, desviado de Deus e dos homens. 




Deus ou o que divino é aparenta-se distante, afastado, ou talvez irreal. Nada surge para facilitar ou remover uma agonia violenta. Nada parece eficiente. Não há nada pareça ser feitocomo sanação. Não há nada para acreditar, sentir, sonhar, pensar, fazer, nenhum lugar para ir. Não há praia que nos espere. O mundo chegou ao fim. A pessoa derrotada, sem forças para lutar perde a capacidade de discernir e não pode nem consegue visualizar salvamento crível.




E é quando tudo parece ir bem, tudo está estável, seguro. Exatamente quando a âncora parece segurar a nau que, inesperadamente, somos catapultados numa sucessão de tormentos que se sucedem vertiginosamente e de modo totalmente incontrolável. A interrupção da carreira, o seu termo, depois de uma vida dedicada. O divórcio que vem dar um golpe duro na estabilidade familiar e nos elos básicos que nos ligavam à sociedade. Um ou vários fenómenos nos torna reféns de problemas de saúde. Vícios desconhecidos e inexplicáveis tomam a vontade e se tornam um sério desnorte. As finanças colapsam e a sua vulnerabilidade se manifesta em todas as dimensões. Uma aproximação à morte, ou a sua idealização, podem provocar experiências próxima de uma morte que parece levar a alma e o ser. Tudo acontece desde que seja demasiadamente mau.




O que vagueia na noite escura pode ter toda a combinação ou todos os seguintes sintomas:
  • Sentimentos de depressão , desespero, isolamento
  • Perda da energia
  • Cansaço crônico não ligado a uma desordem física
  • Perda do controle sobre seu sentido pessoal e/ou profissional na vida
  • A sensibilidade incomum a fatores ambientais
  • Raiva , frustração , falta da paciência
  • Perda da identidade, da finalidade, e do sentido da vida
  • Retirada das rotinas diárias da vida
  • Sentimentos de loucura e de insanidade
  • Um sentido de abandono por Deus
  • Sentimentos de inadequação
  • Perda de atenção, da confiança, da auto-estima



Em algum ponto a crise/ angústia, torna-se intensa, nós perdemos o chão e num absurdo distante do nosso entendimento todos os seres do mal, as energias poluídas e sombrias vão atacar, como se fossem elementos do demo, procurando sugar o que ainda existe e destruir por completo o que há. A racionalidade não encontra respostas.




Transmutam-se seres que amamos e se tornam algozes. Respeitáveis e honoráveis pessoas com influência no meio caem sobre nós, insanamente, com uma creldade desmedida, e perdem por completo todo o bem que têem bailando sobre nós como abtutres sedentos de carne putrefacta.




A noite escura torna-se abismo. O mundo irreal. O Deus abandonou qualquer ideia ou pensamento tornando-se inexistente ou desejo de partir. Os que mais amamos acabam por ser os que nos vão destruíndo e os que julgámos bons se tornam carrascos, demónios, que apenas existem para nos levar à destruição.




E, um dia acontece, sem motivo aparente, como um relâmpago furioso que rasga a noite, como se uma uma presença de Luz viesse até à pessoa e a mente acaba preenchida por um poderoso brilho de energia infinita. No coração instala-se uma nova paz que o vai encher e mover através do corpo, todo ele e vai expandir-se em todas as direções. Flui em si desde as profundezas até à aos campos energéticos que o envolvem. O universo insondável e desconhecido entra em nós e nos abana, nos desperta, e acabamos levantando quando nos julgávamos trucidados e inexistentes.




O fogo purificador de um renascimento pleno de alegria começa e se intensifica. A pessoa finalmente está na luz, é um novo ser, transformado. Indestrutível e imortal. Deus regressou, ou se manifesta. Ele esteve sempre conduzindo o processo. Há uma nova esperança e um novo caminho. A escuridão deu lugar a um brilho que vai sempre intensificar-se, e os seres sombrios tendencialmente desaparecem, ou se transmutam, ou são simplesmente destruídos. 




A vida recomeçou. Nada pode obstaculizar o raio de luz que é, em si, e não existem forças que se lhe possam opor.





Sem comentários:

Enviar um comentário