terça-feira, 5 de junho de 2018

COMO CHEGAR SE CONTINUO À ESPERA DE PARTIR?




Se não partir nunca irei chegar. 
Quero partir e quero chegar a qualquer lugar. 
Mesmo a um que não existe mas que o possa vivenciar em meus sonhos. 
"A tua fé move montanhas". 
O poder que Deus me deu utilizado com inteligência permite-me viajar e edificar o meu lugar onde quer que o queira fazer. 
E ali, como Ulisses na sua praia de Ítaca, ser feliz. 
Tudo está em nós. 
O divino está em nós.
Porque temos de abraçar infelicidades e energias negativas se isso mais não é que obstaculizar a caminhada imortal rumo aos fins dos tempos. 
As guerras e as lutas devem ser travadas quando vale a pena. 
E a maior parte das vezes não vale. 
Tenho saudades do futuro. 
Não é absurdo dizê-lo. 
Einstein dizia que passado, presente e futuro são apenas conceitos. 
E eu, depois de navegar num passado semeado por tempestades, e tantas vicissitudes, estando num presente que parece um imobilimo mórbido, só posso ter saudades do futuro, desse mundo que eu já imaginei, e vou desfrutar. 
É tempo de deixar a humanidade cuidar de si. 
É tempo de deixar os religiosos, os políticos e os senhores do mundo acabarem de destruir o que começaram faz bastante tempo. 
É tempo de perceber que os dois amores essenciais existem em mim e os outros apenas me destruiram,.O amor divino e o amor por mim próprio, determinem e garantem a felicidade.
Os demais os deixo livres, à solta. e seja o que Deus quiser, mas não os buscarei. 
Tenho vontade de partir. 
Estudarei o rumo, o lugar, e a hora certa de embarcar na viagem.




Sem comentários:

Enviar um comentário