quarta-feira, 6 de junho de 2018

AS FLORES PODEM AMANSAR O CORAÇÃO MAIS EMPEDERNIDO. DEUS AS COLOCOU NA NATUREZA.










Perguntaram um dia ao velho Sócrates, o pai da filosofia, e um homem que ganhou no seu tempo a fama de ser um espírito superior, como se sentia, na sua idade, em relação à impossibilidade óbvia de não poder manter certos rituais de amor que perseguem e caracterizam o homem, afinal, durante quase toda a sua vida. 

Sócrates, serenamente respondeu:

Estou bem, tranquilo, sereno, em paz, libertei-me de um cão raivoso que durante quase toda a vida caminhou a meu lado e me condicionou a vida.

Eu não sou filósofo, nem tenho muita vontade de morrer pela sabedoria como Sócrates fez, nem de ser imortal entre os vivos, confesso que ainda mantenho activo, embora com períodos de reforma, desleixo, ou preguiça o meu cão raivoso, e continuo escravo da ideia que comanda o mundo, que ao lado de um homem feliz, produtivo, criador, genial, está sempre uma mulher. 

E que um homem só, é como um recanto da floresta onde o sol mal penetra. 

Por tudo isso, embora conheça casos de genialidades absolutamente sós (mas provavelmente infelizes), continuo acreditando que o homem tem o poder de ser feliz do modo e jeito que lhe agrade. 

Ele foi criado para se edificar a si mesmo. 

Mas, seja pela tradição, pela atraçaõ natural existente entre os sexos, ou pelo amor que é tão forte que transborda e sempre quer mais, ele quer e deseja a mulher. 

Eu às vezes quero, outras vezes tenho dúvidas, e tenho dias em que desejo que elas sejam felizes e façam grandes passseios e andem bem longe. 

Mas em bom rigor, todos os dias envio flores às minhas amigas, às que não o sendo adorava ter nos meus conhecimentos, às que me dedicam anizade e mesmo àquelas que o ódio, - agora que tanto se fala em transmutação, -  possam trocar esse nefasto e agressivo sentimento que corrói por dentro e torna os dias amargos, em amor. 

Um abraço, uma flor, um sorriso transformam a vida das pessoas. 

As que amam olham o mundo e o percebem mais colorido, mais alegre e mais feliz e se vêem mais bonitas ao espelho. 

Por isso, e sem temer perigos de contágio, quero amar todas e a todas envio flores. 

E não me preocupo se o meu cão raivoso dorme, se salta, se pula, se está reformado, ou simplesmente em protesto contra mim, não lhe apetecendo fazer exercícios.

Flores sempre envio para as minhas amigas e para quem delas gosta. 

O mundo fez-se para a paz, a alegria e o amor. 

Depois as flores só podem fazer mal quem lhes tem alergia ou não tem sentimento e sensibilidade para apreciar a arte natural que o divino colocou, precisamente, para que possamos entender que a perfeição, mesmo que não seja absoluta, é linda.

Já as pessoas avessas à arte e às flores deviam ser recicladas. Para seu próprio bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário