sábado, 11 de novembro de 2017

SOBRE A MINHA LUTA - JÁ HÁ ANO E MEIO ESCREVIA


O DESCANSO DO GUERREIRO


FERIDO, DOENTE E CANSADO


























"É seguramente a última guerra que vou travar. Se o corpo e a alma conseguirem aguentar. Mas só entendo uma fuga de combater se cair, e não tiver mais forças para levantar. Aí será escrever com a própria vida. Pois não há vida possivel quando deixamos de conseguir defender as nossas causas. Quando sucumbimos de fraqueza perante a ignomínia, a tirania, a maldade e a injustiça. Ainda penso, mas estou de facto à beira da exaustão. Incompreendido por quem devia me apoiar. Sem aliados. Como eu me habituei a esgrimir, sózinho. Acredito que se não for eu, se não for por tudo o que tenho tentado e lutado, a verdade não morrerá jamais, e com ela, vai supostamente impôr-se a justiça. Agora sou eu que digo, só acredito nos que escrevem com a sua própria vida. E mais não consigo escrever..."

in "Kampus de Ideas" ontem, 18/05/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário