domingo, 6 de novembro de 2016

SEGURAMENTE HÁ MUITOS SÉCULOS O HOMEM SE INTERROGA SOBRE A MORTE,...



... PORQUE ELA É 
ABSOLUTAMENTE CEGA!


Porque aquele que de nós
Que mais quer viver.
Que mais merece viver,
MORRE,
E os que MERECEM MORRER
Continuam vivos?





Quanta gente boa e que faz falta morre demasiado cedo, deixando saudade, deixando quem o não mais vai esquecer. Esse desaparecimento é um dano, um prejuízo, mas com toda a certeza por detrás das lágrimas derramadas, existe um sentimento de serenidade e de alegria, pois aquele ser que foi temente a Deus, e enquanto viveu foi digno, teve amor para com o seu semelhante, e tinha fé, não morre, em boa verdade apenas transitam de um mundo transitório, onde pelas obras que fizemos vamos ter ou não acesso à vida que não mais tem fim.

Pode ser um explicação porque tantos jovens morrem cedo demais. E são normalmente os melhores.Podemos admitir que Deus na sua Glória, e testemunhando o exemplo daquele ser humano não necessitou de mais testes, nem houve necessidade de arrependimentos. E merecidamente, o mais cedo possível e como justo prémio para uma vida solidária, digna e com honra Deus o levou para a felicidade sem fim junto de si.

Outros, pelo contrário vivem do mal, de amesquinhar os outros, de os prejudicar, movem-se nas sombras e estão possuídos por mil demónios, rancores, ódios, vinganças, todo o tipo de sujeira que se pode imaginar num ser feito de lixo e com uma lama imunda no que faz muito tempo deixou de ser alma para ser um covil de tragédias. E não morrem, parece que a maldade lhes serve de elixir da longa vida, pelo que vão acumulando traições, prepotências, imoralidades, violências, e assim são possuídos por demoníacas forças de destruição. Deus não precisa de perder tempo a observar o seu modo de levar a vida, e os deixa à solta, como se de feras se tratassem, e podem continuar livremente a fazer aquilo para que foram feitos, para dar cabo dos outros e emporcalharem o mundo. Um dia terminarão, e serão reduzidos a um esterco nauseabundo, e diluído nessas conspurcadas substâncias putrefacto, estarão os restos desfeitos do que um dia se pretendeu ser alma.Este, que não cumpriu e foi indigno, teve efectivamente muito tempo na terra, onde deu asas aos seus instintos animalescos, e como um qualquer animal morre e tudo termina. Fica algum tempo o mau cheiro. E nem poderão imaginar sequer o que é viver para sempre, a vida eterna, a vida feliz junto de Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário