terça-feira, 1 de novembro de 2016

O MUNDO DA ÉTICA E DA MORAL FOI TROCADO POR UMA IMUNDICE FALSA E FEDORENTA



PARECE TÃO ACTUAL PLATÃO
2400 ANOS ANTES DE CRISTO,
ELE BEM DEFENDIA:

SE OS MELHORES SE AFASTAREM
DA VIDA POLÍTICA,
ENTREGAM SIMPLESMENTE
A GOVERNAÇÃO AOS PIORES.






























A CLASSE POLÍTICA
 LOGICAMENTE
 ADORA QUE OS POPULARES NÃO PENSEM,
 NÃO EXISTAM (EXCEPTO NO ACTO DE VOTAR),
 E SÓ ASSISTAM...

Quanto a mim e ao meu já crónico mau feitio, - sem cura - saltaram-me de imediato duas coisas à cabeça, preocupantes, mas de facto quem se apercebe de tanta falsidade, trapaça, mentira, fraudes, e o mundo continua a girar como nada de estranho esteja a acontecer, tem que aceitar o impacto destas notícias que antigamente envergonhariam os charlatães e sua família até à quinta geração, como se levasse um murro no estômago. Foram elas, as tais coisas, - já ninguém pode colocar as mãos no lume (nem por si mesmo) - que me vieram perturbar, fazer pensar, inquietar, angustiar mesmo:


1. Será que os médicos que me fizeram a Junta Médica são mesmo médicos? É que nem souberam interpretar "piorado" como deveria ocorrer com um qualquer cidadão com estudos básicos...

Isso explicaria muita coisa... para já, e o escrevi várias vezes, nem os pretendo ver por perto, e ao longe também não são uma visão que se possa dizer agradável, não me imagino mais a ser avaliado por essa gente, mas se tiver que ser, e o que tem de ser tem muita força, não me começam a respectiva perícia sem me colocar na frente os Diplomas, e mesmo assim, o melhor é pedir essa garantia a alguém que ma possa facultar, e que, de preferência não faça parte da pandilha, pois assim posso sair enganado não
uma mas várias vezes.


2. Outra dúvida me deu um abanão, será que o nosso deputado por Portalegre, a nossa cidade, e Secretário Geral do PSD o Excelentíssimo Senhor José de Matos Rosa não arrisca seguir caminhos já trilhados pelos seus amigos? Fiquei preocupado quando li que anda a estudar Ciência Política e Relações Internacionais. Aplaudo a sua iniciativa se tem a ver com o saber. Estou do seu lado se do conhecimento adquirido resultar um acréscimo de valor nas suas prestações políticas ao serviço dos que o elegeram, e dos cargos que hipoteticamente venha a desempenhar. Menos valia, mas não deixa de ser uma reflexão inútil, se está a frequentar uma Universidade Pública ou Privada. Seja onde for, se o curso não for comprado, temos Doutor, quiçá um futuro secretário de estado ou mesmo um cargo ministerial. Estudar só pelo saber é coisa de gente filosoficamente poeta.
Lhe desejo os melhores sucessos.

Sem comentários:

Enviar um comentário