quinta-feira, 17 de novembro de 2016

POSSO, E SEMPRE ATACO OU ME DEFENDO, DE ACTOS, ATITUDES, PROCEDIMENTOS







...MAS AS PESSOAS SÃO SERES HUMANOS,
COMO EU SÃO IMPERFEITOS, E ERRAM,
NATURALMENTE, SÓ PODEM TER O MEU PERDÃO!










 


 




Posso também ser incisivo,
O meu perdão prevalece mas não pode ser absoluto,
Quando encontra gente sem humildade
Que não reconhece os erros
Que fazem dos fracos joguete e diversão
E continuam impunemente a fazer dano
A massacrar gente, a enganar, a prejudicar.
Aí o perdão está limitado à minha capacidade
De perceber que o ser humano pode errar,
Mas deve também, ser capaz
De deixar a arrogância, e de mudar,
Suas atitudes e comportamentos
Para com os seus semelhantes.

Podem ter o meu perdão,
Mas ele está condicionado.
Que poderia responder ao Deus que tento servir?
Agora desisti de lutar, porque lhes perdoei, 
E se eles agora mais felizes que nunca
Continuam a cometer baixezas
Continuam a violar a moral, 
O assunto não me diz respeito...

Deus não me perdoaria a mim, 
Deixar ao abandono quem de mim necessite
Deixar pisar quem eu possa defender
Deixar sem castigo quem ofende os outros.

Como homem cabe-me perdoar...
Como filho de Deus cabe-me lutar
Defender-me e defender o meu irmão
De todo o mal.
É um ordenamento divino.
Arrependei-vos, deixai de praticar o mal,
E ao meu perdão juntar-se-à a paz,
E o perdão de Deus.


Sem comentários:

Enviar um comentário