sábado, 26 de maio de 2018

NÃO É CÃO NEM LOBO. SERÁ UM LOBISOMEM?



Biólogos não conseguiram identificar animal selvagem abatido por agricultor norte-americano. Parece um lobo, mas as características, como o tamanho das patas ou orelhas, gera perplexidade. Enquanto circulam teorias da conspiração, especialistas aguardam testes de ADN.

Não é cão, nem lobo. Será um lobisomem? Animal selvagem gera perplexidade

O aparecimento de um animal parecido com um lobo no estado norte-americano de Montana, nos Estados Unidos, está a intrigar biólogos e a gerar teorias da conspiração.
Tudo começou na semana passada, quando um agricultor da localidade de Denton abateu um estranho animal que se aproximava da sua quinta, o que, por lei, é legal naquele estado norte-americano.
O agricultor chamou depois as autoridades que ficaram perplexas com as características do animal. Ao contrário do que o homem pensava, não se tratava de um lobo. Mas também não é um cão. Até ao momento, os biólogos ainda não conseguiram perceber que animal é este.
"Não fazemos ideia do que seja. E não vamos saber até que cheguem os testes de ADN”, disse Bruce Auchly, responsável da Montana Fish, Wildlife and Parks, a associação que está a investigar o caso.
De acordo com os especialistas, os dentes e as patas do animal são demasiado pequenas para se tratar de um lobo, ao passo que as garras e as orelhas são maiores do que o habitual.
Enquanto o animal não é identificado, propagam-se as teorias da conspiração. Conta a BBC que circulam online informações de que o animal em causa pode ser um lobisomem, um urso pardo ou um lobo pré-histórico.

As dúvidas só serão desfeitas quando chegarem os resultados dos testes de ADN.
In MUNDO AO MINUTO 
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1018379/nao-e-cao-nem-lobo-sera-um-lobisomem-animal-selvagem-gera-perplexidade

Sem comentários:

Enviar um comentário