sexta-feira, 29 de abril de 2016

COM A SITUAÇÃO A PIORAR O CAMINHO É SUBIR


"O pensador é antes de
tudo dinamite, um
aterrorizante explosivo
que põe em perigo o
mundo inteiro"

Nietzsche







Aos meus apostadores tenho que indicar a necessidade de esperar mais algum tempo para ver se algum é contemplado com o prémio do famoso número. Há ansiedade no ar. Eu sei o que é ter ansiedade e a tive também nesta e na outra Junta Médica. Mas a confiança consegue sempre sobrepor-se, quem não deve não teme, e com a verdade chegamos a qualquer lugar e defrontamos o mais poderoso adversários.

Como já vos contei fui "verificado", mas a papelada estava feita e as inúmeras contas já haviam determinado o meu grau de Incapacidade novo.


A Excelentíssima Senhora Presidente da Junta Médica de Avaliação de Incapacidades levantou-se e com um ar simpático me informou que o meu novo grau de incapacidade era qualquer coisa 64.

Admito que na altura julguei ter compreendido assim. O coração tremeu. A tão desejada meta não fora alcançada. Mas Deus estava ali, a meu lado, e consegui esboçar um sorriso, e agradecer aos Excelentíssimos Médicos. E me retirei.


Tinha subido do coeficiente. Não era o que pretendia mas o caminho levava esse sentido. Quem sabe algum tempo depois não viesse a subir depois.

Ainda me despedi de alguns colegas que ali se encontravam e fui directo para casa. Não ia feliz, é verdade que não conseguira o óptimo, mas, conseguira saltar um degrau. Os médicos foram simpáticos e de certeza tinham feito o melhor que podiam em face dos documentos entregues. Confiava neles. Via neles gente humana, bem formada, consciente, tecnicamente bem preparados, responsáveis.

 
Felizmente temos gente humanizada a cuidar de seres incapacitados, doentes, vulneráveis. Muito tem mudado em Portugal.

E quando cheguei a casa disse de um modo sereno a quem me questionou sobre como me tinha corrido a Junta Médica que subira de 0,630 para 0,640.


Fez-se justiça. a seguir fui almoçar...


Sem comentários:

Enviar um comentário