Amanhã será o primeiro dia de uma nova campanha contra a tirania, contra a descriminação, contra estéreis vinganças, nefastos ódios, e será provavelmente a última guerra que poderei realizar, levantando bem alto a bandeira da legalidade, do estado de direito, da democracia, da liberdade, do respeito pela pessoa humana.
O fim de tudo pode acontecer, mas não há maior glória que abandonar este mundo lutando por ideais que o homem deveria sempre respeitar. Há mortes que originam vida,e vidas que não são mais do que o arrastar de corpos putrefactos, cobertos de lôdo e com mau cheiro.
Amanhã começa uma cruzada contra o mal.
Amanhã - se Deus quiser - começa uma das muitas batalhas que necessariamente esta guerra vai ter, em defesa da verdade, da igualdade, da dignidade humana, da denúncia da vulnerabilidade dos mais fracos e doentes, velhos e debilitados.
A força da razão vai defrontar as trevas sustentadas por vinganças e ódios, por malvadez e tiranias, por opressões e desigualdades. A força da razão vai defrontar-se com o mal. Que Deus seja companheiro nesta luta desigual, mas necessária.
Amanhã será o primeiríssimo dia...
Sem comentários:
Enviar um comentário