sábado, 14 de janeiro de 2017

QUE DEUS VOS AJUDE, SÃO DIGNOS DE PENA...


Ainda hoje me interrogo como três pessoas que tinha por inteligentes, por pessoas cultas, por pessoas educadas e pessoas dignas e cidadãos respeitáveis se deixaram manietar de tal forma que quando abrem os olhos estão envolvidos numa conduta imoral, ilegal, desrespeitadora dos mais elementares princípios que servem o ser humano, e agem como criminosos assaltando um ser mais fraco e vulnerável na sua dignidade, nos seus direitos, lhe causando premeditado prejuízo. 

O foco - donde parte a malvadez - bem esse toda a cidade de Portalegre conhece, e se vier a ser feita justiça vai ter que pagar, vem de um ser inacreditavelmente baixo moralmente, pérfido, demoníaco, mau. Não encontro mais adjectivos para qualificar quem tanto esperou odiosamente pela oportunidade para se vingar. Só um espírito desprovido de senso, doente pode odiar tanto e pode com o uso da força tremer de medo os seus subordinados e alguns cidadãos a quem estende a sua maldade prejudicando.

E três inteligências foram atrás de um espírito maldoso, que muitas vezes me parece mesmo tomado pelo maligno, sem terem tido a faculdade que Deus lhes deu de pensar, de reflectir, de decidir entre o bem e o mal.

A mim prejudicaram-me imenso. Mas prejudicaram-se mais a eles que a mim. Que continuo doente mas, felizmente muito mais saudável e responsável que esses pobres de Cristo. Tenho pena. Tenho muita pena. Tudo tentei para que pudéssemos entender-nos e ultrapassar a situação.

Mas efectivamente, também se compreende, a margem de entendimento que possuem é limitada logo à partida pelo veneno que vos criou esta aventura trágica.

Como sempre disse não lhes guardo rancor nem ódios - embora à bruxa honestamente apetecia-me pular-lhe em cima da cabeça, pelo menos sete vezes, para ver se o demoníaco saía daquela espécie de ser humano, e a criatura voltasse a ser pessoa, lamento muito tudo o que se está a passar há tanto tempo.

Deus ajude a todos. E a verdade seja revelada. E o foco do mal seja eliminado de um modo incisivo, frio, duro, eficaz, afim de aliviar a cidade de Portalegre de tanta maldade.









Sem comentários:

Enviar um comentário