quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

QUALQUER FEDELHO PRESUNÇOSO VIOLA O TEXTO CONSTITUCIONAL IMPUNEMENTE


APENAS TEMOS UMA ESCOLHA:

OU MUDAMOS O PAÍS

OU MUDAMOS A CONSTITUIÇÃO




NESTE NOSSO ESTADO O DIREITO BERROU. ESTÁ A SAQUE. DESGOVERNADO. SEM VERGONHA. É UMA ANARQUIA SEQUIOSA DE MEIA DÚZIA DE VENDEDORES DE BANHA DA COBRA QUE SEMPRE VÃO LUDIBRIANDO O POVO.

PORTUGAL É UM PAÍS ENGANADO, ONDE A MAIORIA APLAUDE VIVAMENTE AQUELES QUE OS ENGANAM.

É UM PAÍS DE INFINITAS LOUCURAS ONDE QUALQUER TRESLOUCADO PODE AMBICIONAR FAZER AUSPICIOSA CARREIRA POLÍTICA. É TUDO TÃO POUCOCHINHO, TÃO PEQUENINO, TÃO FRAQUINHO, TÃO SEM FORÇA, SEM REGRA, SEM ÉTICA, SEM MORAL, SEM COMPETÊNCIA. SÓ MESMO OITO SÉCULOS AINDA SEGURAM A QUEDA À MUITO ANUNCIADA.

ISTO ATÉ PARECE UM PAÍS, MAS NÃO É COMPREENSÍVEL A CONVIVÊNCIA DE UMA PARTIDOCRACIA COXA, DE UM CORPORATIVISMO DO TEMPO DA REVOLTA DA MARIA DA FONTE, DE UMAS ELITES E UNS GRUPOS ESTRANHOS E MEIO EXCLUSIVISTAS COM O ESTADO DE DIREITO DESEJÁVEL E UM PAÍS DE UMA DEMOCRACIA QUE DEVERIA ESTENDER-SE A TODOS OS CIDADÃOS.

SÓ NOS ACTOS ELEITORAIS TODOS CONTAM, MAS A MAIORIA DEMONSTRA CLARAMENTE QUE NÃO QUER PARTICIPAR EM JOGOS VICIADOS, EM FARSAS E POUCAS VERGONHAS. SE OS QUE DECIDEM NÃO VOTAR FOSSEM REPRESENTADOS POR CADEIRAS VAZIAS NO PARLAMENTO, QUASE METADE NÃO ERAM NECESSÁRIAS, E A VIDA PÚBLICA NADA PERDIA, E SAÍAM A GANHAR OS COFRES DO ESTADO.

O POVO, OBVIAMENTE NÃO PODE SER MELHOR QUE AS GENTES QUE COLOCOU NO PODER. TEM O QUE MERECE.

FUTURO? SEM DÚVIDA, PROSPERIDADE SÓ PARA OS ELEITOS, PARA O POVO CADA VEZ SERÁ PIOR, IRÁ SE ARRASTANDO, UMAS VEZES MAL OUTRAS PIOR E VICE-VERSA. JÁ O FAZ HÁ ALGUNS SÉCULOS, NINGUÉM  ESTRANHA, E RAROS PROTESTAM. E OS QUE RECLAMAM SÃO FORÇAS DE BLOQUEIO. E PARA ESTUDOS DE CIÊNCIA POLÍTICA COMO EXPLICAR O PARADIGMA DE UM PAÍS DE POUCOS PROTESTOS QUE SE MANTÊM SEMPRE BLOQUEADO?

ACONSELHO VIVAMENTE A EMIGRAÇÃO, DE PREFERÊNCIA PARA PAÍSES MAIS TRANSPARENTES, MODERNOS E CIVILIZADOS, COM POLÍTICOS SÉRIOS, LEIS, DIREITOS, ORDEM, ADMINISTRAÇÃO, GOVERNO, ALGO QUE SE PAREÇA COM UM PAÍS A SÉRIO.

Sem comentários:

Enviar um comentário