Não Vale a Pena
As lutas, como a própria vida, têm que travar-se nos locais adequados, no sítio certo. Aí, é um INCERTA KAMPUS, não pode haver piedade nem compaixão, aí, é um levantar da glória e mostrar a toda a gente, enquanto o adversário fica caído, desprezado, sem qualquer valor, e come a poeira do chão, junto da vergonha da ignomínia. Quando tudo foi infrutífero, quando a transparência e a vontade de paz, esgrimia com a má fé, a imoralidade, a ilegalidade, a incompetência, a maldade, e a hipocrisia, cedo se percebeu a qualidade das forças em confronto, e a perda de tempo em lidar com a falsidade e o hediondo. Comprovou-se a natureza das coisas, a força da canalhice e os seus reflexos na vida das sociedades. Vê-se nítido, como o bem que toda a gente percebe, é alvo da tentativa de estrangulamento, de jogos sujos, de comportamentos ilícitos e anormais, onde se envolvem muitas caras, muitos poderes e muitos interesses.
Quero um blogue íntegro e transparente que sirva as pessoas. Onde errar possa ser a temeridade de tentar encontrar algo de bom e desejável. Onde se possam explanar ideias, encontrar sonhos, escrever loucuras, arriscar provocações, com uma única finalidade, que seja um espaço de reflexão, sobre o homem, o ser que deve ser central e não submisso a cabalas minuciosamente orquestradas por entidades que se ocultam, no seu poder maquiavélico de explorar o mundo. Necessita ser reinventado um homem livre, espírito aberto, moralmente enriquecido, para onde devem convergir os resultados dos avanços vertiginosos da ciência e da técnica, e nunca delas ser dependente. Dos grupos e sociedades que devem rever os seus códigos de ética, e dos estados nação, que urge encontrar novos modos de se reorganizarem, que caducos não respondem à revolução que os espíritos tacanhos ainda não perceberam, vai alterar toda a vida no universo, e assim se mostram ineficazes, sem capacidade de mobilizar as pessoas e a coisa pública, e melhorar a convivência. Pode ser um espaço de utopia, de agitação, de irreverência, mas foi com base em todos esses atributos que o homem vive no mundo actual e não anda perdido à beira dos castelos, numa interminável Idade Média, ou ainda corre aos cumes dos Pirinéus em busca da lenda de um tal Aníbal que por ali teria passado com uns animais estupidamente grandes, para defrontar o poder romano.
É preciso coragem para dizer o que se pensa. Numa sociedade de carneiros sair da fila é correr para o matadouro. E basta dizer a verdade para se ter de imediato inimigos. Seja ela qual for. Até pode ser magnífica. Até pode ser uma solução. Mas a história não perdoa àqueles que desafiam a mediocridade e têm a audácia de atacar o status quo e oferecem novas propostas. Recordemos Sócrates, Cristo, Espinosa, Bruno, Galileo, Copérnico, e tantos outros.
Barbaridades não têm lugar aqui. São incuráveis e podem contaminar. Ainda não existe vacina para a prepotência, a arrogância, a tacanhez, a falta de senso, a marginalidade, o terror e tudo mais que podem transformar a vida dos cidadãos no que nunca deveria de ser, nem de existir.
Não quero um blogue do faz de conta. Que uns dias ataca em defesa de verdadeiros crimes e abusos de poder, para no dia seguinte estender as mãos a um autismo doentio oferecendo a possibilidade de se encontrar um acordo e ultrapassar as situações. A realidade já mostrou que quem fez o mal está entrincheirado e só se pode esperar mais mal de quem desconhece o bem, a dignidade, o cumprimento escrupuloso do dever, e usando a irracionalidade da razão alicerçada numa força descontrolada e medonha, pisam, humilham e maltratam os cidadãos.
Não se trata de desistir. Essa palavra não existe nos vocábulos das nossas Enciclopédias. Esta guerra tanto pode ser interminável como ter um desfecho que ninguém nunca previu. Mas será sempre uma grande guerra, pois se defrontam, frente a frente, de uma vez por todas, o bem e o mal, a honra e a indignidade, a verdade e a farsa, o humano e o insano. E muita gente vai passar um mau bocado. Alguns que pensaram que na sombra passariam despercebidos entre os morcegos. Outros que pensaram inimaginável responder perante um simples aposentado, doente, que pouco vale. Muitos erros, muita falta de inteligência, pouco bom senso, estúpida ideia de impunidade e cumplicidade vão determinar uma grande guerra. E uma estrondosa vitória. No local certo e no tempo que deve ser.
Vamos esperar. Tudo será mais subtil, mais estratégico, mais racional. A ordem é de se cair, levantar, as vezes que necessário for. E o mal, não vai ganhar. Vai ser destroçado completamente. O tempo sempre mostra a verdade. Esperemos pois.
Não tente me entender, não vale a pena,
porque sou muitos, e sempre o mesmo.
Não sou absoluto. Sou mutável. Instável.
Uma incógnita...
Augusto Brancoporque sou muitos, e sempre o mesmo.
Não sou absoluto. Sou mutável. Instável.
Uma incógnita...
Não vale a pena preocupar-se por tão pouco
O universo inteiro conspira a nosso favor
ForfunO universo inteiro conspira a nosso favor
Eu poderia fingir sorrisos pra vocês, mas simplesmente não vale a pena me dar ao trabalho de querer agradar aos que tanto me decepcionam.
Matheus Bogo
Tudo que eu aprendi é que não vale a pena perder tempo com pessoas de mente pequena e de boca muito grande
Mallu Moraes
"Não vale a pena pressionar quem não está disposto ao diálogo."
anônimo
Não vale a pena discutir com pessoas de mente pequena, vc gasta muito tempo expondo sua inteligência e só 0,01% do que você fala é compreendido.
Hanna Tavernard
Nao vale a pena acreditar e confiar em alguem que ja deu tantos motivos pra fazer o contrario.
Vanessa Pimentel
Amo as pessoas com a mesma intensidade que as ignoro quando percebo que não vale a pena.
Zaira Marliza
Sem comentários:
Enviar um comentário