FALAMOS DE COVID-19. DE TESTES. DE PORTUGAL.
Parece que Portugal fez um novo milagre na sua pequenez hereditária e vitalícia,de transformar o quase nada em mais de um milhão de testes realizados não se sabe bem nem como nem onde. Mas fez.
O segredo estatístico não tem nada que ver com o número de testes. Aqui Portugal é como o Cristiano Ronaldo, ímpar, fabuloso, miraculoso e fantástico. Portugal volta a dar lições ao mundo. Maravilhoso.
Estranho é num país com tanta fartura de testes fiquem de fora - ouvi falar - bombeiros depois de contacto com infectados com coronavírus, e numa cidade como Lagos, depois de uma festarola ilegal realizada e onde os resultados nefastos não podiam ser desprezados, se fizeram cerca de 60 testes, tendo para o efeito de se recorrer à cidade do lado, Portimão.
Estranho, tanto teste que se faz, é propaganda oficial do governo socialista e depois no caso a caso, é tudo à portuguesa, tudo pequenino. Insuficiente. Reduzido. A pequenez em Portugal é de facto uma mancha que tende a toldar qualquer visão que busque a luz.
Afinal, sempre se fizeram ou não os tais miraculosos milhões de testas? Onde e a quem? Isso daria tipo um décimo da população portuguesa. É verdade. E depois não conhecer ninguém que já realizou esses benditos testes, isso, obviamente, deve ser um acaso. Você conhece?
Devo andar distraído em outro mundo....
Sem comentários:
Enviar um comentário