terça-feira, 16 de junho de 2020

COVID-19: FESTA DE LAGOS - SOBE PARA 19 NÚMERO DE INFECTADOS













"Em poucas horas, subiu de 9 para 16 o número de casos confirmados de coronavírus relacionados com a festa ilegal que ocorreu no Clube Desportivo de Odiáxere, Lagos.

(...)

Duas pessoas estão internadas, uma com 27 e outra com 39 anos. Entre os infectados há duas crianças, de 7 e 11 anos. O primeiro caso foi registado a 10 de Junho (a festa realizou-se no fim-de-semana anterior).

O evento, realizado num espaço alugado numa vila do concelho, no último domingo, terá reunido “umas quantas dezenas de pessoas”, algumas delas de localidades de fora da região do Algarve, possivelmente de “Lisboa e Coimbra”, adiantou à Rádio Observador o autarca, Hugo Pereira. O “foco de contágio ativo”, resultado da “organização de um evento festivo ilegal” de Covid-19, está a preocupar a Câmara Municipal, que deu conta do surto num comunicado emitido esta segunda-feira.

Segundo a nota, “apesar de ainda não constarem no relatório diário da Direcção-Geral da Saúde, existem já alguns casos positivos confirmados” no concelho. As “entidades competentes” estão a “realizar testes, a determinar medidas de isolamento e a identificar as possíveis cadeias de contágio”, para que o foco “fique o mais depressa possível circunscrito”."*


* in https://observador.pt/2020/06/16/camara-de-lagos-preocupada-com-foco-de-contagio-ativo-por-causa-de-festa-ilegal/








Sem comentários:

Enviar um comentário