terça-feira, 30 de junho de 2020

BRASIL: CURRÍCULO FRAUDULENTO IMPEDE TOMADA DE POSSE DE MINISTRO DA EDUCAÇÃO










Marcada para hoje, a posse do novo ministro da Educação do governo do Brasil, Carlos Alberto Decotelli da Silva, foi adiada. Sem nova data conhecida.

Carlos Decotelli terá cometido várias fraudes no seu currículo, com um doutoramento (na Argentina) e pós-doutorados (na Alemanha) inexistentes. Esse comportamento contra a lei, a moral e a ética terá forçado o adiamento.

Ontem - 29 de Junho - foi revelado que Carlos Decotelli, não estudou por dois anos na  Universidade de Wüppertal, na Alemanha, como divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e segundo consta no Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Segundo a instituição alemã o ministro teria conduzido pesquisas na universidade por um período de três meses em 2016, mas sem concluir qualquer programa de pós-doutoramento.

Também da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, o seu reitor Franco Bartolacci, negou na sexta-feira, 26 de Junho que o indicado ministro da Educação do Brasil, Carlos Alberto Decotelli da Silva, tenha qualquer doutoramento naquela instituição.

Continua a triste odisseia no governo brasileiro, com a queda e substituição de ministros. As pessoas escolhidas e os motivos que levaram à exoneração de ministros revelam-se mais que duvidosas levando a uma imagem do governo cada vez mais nebulosa, incapaz e desastrosa. 

O país continua mergulhado numa espiral de crise gravíssima e tem em mãos o problema da pandemia, que alastra descontrolada e sem os cuidados governamentais essenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário