quarta-feira, 21 de março de 2018

PEDRAS NO CAMINHO? APANHO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO (Fernando Pessoa)






 Cair nos faz fortes,...          

 apenas temos de levantar          

 e seguir em frente          







"A jornada de nossas vidas é um eterno sobe e desce, cai e levanta, pois é isso que nos torna grandes, é isso que proporciona à nossa alma a evolução que ela busca incansavelmente.

Durante nossa caminhada terrena temos momentos em que caminhamos nos vales verdes, outros no vale da morte e outros estamos nos topos das montanhas mais altas, vendo a luz do sol nascer de cima.
Em cada momento nossas energias e aprendizados acontecem em uma determinada frequência e somos tomados por sentimentos diversos.
Ao caminhar por vales verdes temos a sensação de calmaria e passividade, ao darmos nossos passos no vale da morte, que nos coloca em contato com nossos lados mais sombrios e passarmos pela noite escura da alma, temos a sensação de morte.
Algo profundo em nós se desgruda de nossa pele, como cobra que troca sua vestimenta, e nos pede o desapego. Enquanto não soltarmos, a pele fica grudada nos ossos, na carne e essa sangra, escorre rubramente nossas falsas ideias, nossos dogmas, nossos preconceitos, nossos egos inflacionados por nossas auto-importâncias.
Mas ao percorrer esses caminhos e nos entregarmos, o topo da montanha vai se aproximando porque ficamos mais leves, mais sutis e deixamos pelo caminho os pesos mortos que estavam em nossas mochilas e podemos sentir o perfume do ar fresco e temos um vasto horizonte para nos enfeitar a visão.
Porém a vida não é linear e o fato de chegarmos ao topo não significa que expurgamos todo nosso veneno, podemos a qualquer momento cair novamente para os vales, pois o ego é implacável e nos observa atentamente aguardando apenas um deslize, uma escorregada de nossas mentes, que nos mente o tempo todo e nos faz sentir maiores do que realmente somos e aí, voltamos ao início de outra jornada, para novamente aprendermos, só que novas lições.

Cada degrau que conseguimos escalar, nos faz ter uma percepção diferente e nos coloca desafios diferentes no caminho para que, dessa forma, estejamos abertos ao lapidar da alma, a redescobrir o brilho que somos."



https://osegredo.com.br





Sem comentários:

Enviar um comentário